Ultima atualização 02 de junio

powered By

Cautela profissional alavanca mercado de seguros carioca

Os seguros de Danos e Responsabilidade cresceram 12,8% em arrecadação no primeiro trimestre de 2021 comparado ao mesmo período no ano passado

Diante de um cenário incerto, os seguros de Danos e Responsabilidades tiveram sua arrecadação aumentada em 12,8% no primeiro trimestre de 2021 comparada ao mesmo período de 2020. No Estado do Rio de Janeiro, mesmo diante de incertezas, os seguros de Danos e Responsabilidades (exceto DPVAT e Saúde) cresceram 17,7%, liderando o desempenho em relação às modalidades de Coberturas de Pessoas e de Capitalização no primeiro trimestre de 2021 quando comparado com o mesmo período de 2020. Considerando a arrecadação nacional, esse grupo de seguros teve um aumento de 12,8%.

Um exemplo de seguro dessa categoria é o de Responsabilidade Civil, que é um importante aliado dos profissionais, inclusive da área da saúde, diante da crescente judicialização da relação médico-paciente. É um produto que protege o profissional em caso de danos no exercício da atividade, garantindo o recebimento de indenização e assessoria jurídica. É esse seguro que resguarda o patrimônio financeiro do profissional de eventuais condenações judiciais.

Telegram para post

“É fundamental que o profissional ou a empresa segurada tenha atenção ao contratar um seguro de Responsabilidade Civil. Cabe ao profissional ou a empresa identificar as regras e condições gerais da apólice acompanhado de um advogado e ter a consultoria do corretor. O seguro facilita a resolução do caso e dá aos profissionais condições de segurança no trabalho. Vale esclarecer que não há cobertura para processos criminais porque, normalmente, a consequência deles é a prisão” afirma Antonio Carlos Costa, presidente do Sindseg RJ/ES (Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro e do Espírito Santo).

O seguro de responsabilidade civil cobre danos de lesões corporais, morais e materiais causados a terceiros, garantindo o reembolso dos custos de processos judiciais resultantes de erro ou irregularidade no exercício da profissão caso, a empresa ou o profissional segurado venha a ser condenado civilmente.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.