A Caixa Seguros acaba de entrar no ramo de entretenimento, um mercado que movimenta a cada ano cifras em torno de R$ 1 bilhão. Agora, a empresa oferece a organizadores, promotores e patrocinadores de todo o País o Seguro Eventos da Caixa ? apólice para eventos de grande porte, com coberturas para uma série de imprevistos capazes de comprometer o projeto e gerar prejuízos aos empresários.
A ideia de criar um seguro específico para eventos surgiu no ano passado, quando a Caixa Seguros cobriu os riscos dos 20 shows do projeto ?Eu Faço Cultura?. O espetáculo integrou o calendário do Ano da França no Brasil e passou por 33 cidades brasileiras, divertindo um público estimado de 80 mil pessoas.
?Apresentamos uma solução que garantisse não só todo o processo de organização dos shows do Eu Faço Cultura 2009, como também a proteção das pessoas presentes no evento. Foi um sucesso?, destaca o diretor de riscos diversos da Caixa Seguros, Alexandre Batista. ?Agora, com os eventos que serão gerados a partir da Copa do Mundo e das Olimpíadas, que o Brasil sediará em breve, chegou a hora de apresentarmos este seguro para todo o mercado?, complementa.
Coberturas
Os prováveis riscos de um grande evento chegam a arrepiar o mais experiente empresário do ramo. Por isso, dois dos principais riscos cobertos pelo seguro são o não comparecimento do artista ou o cancelamento de um show. Nestes casos, a seguradora arca com as despesas provenientes de um eventual adiamento, interrupção ou, até mesmo, o cancelamento do espetáculo.
Além disso, o cliente estará protegido até mesmo das intenções de São Pedro, já que há também a opção de contratar uma cobertura específica para condições climáticas adversas, como chuvas, por exemplo, que podem pôr fim ao evento antes mesmo dele começar. Caso tenha interesse, o cliente poderá escolher coberturas adicionais, tais como o seguro de bens de escritório, dos equipamentos utilizados para a realização do evento, das estruturas temporárias, do roubo de valores arrecadados em bilheterias, entre outros.