Ultima atualização 09 de noviembre

Subcomissão da Saúde Complementar discute e vota hoje relatório sobre o tema

A Subcomissão especial destinada a avaliar o Sistema de Saúde Complementar discute e vota hoje a partir das 14 horas o relatório do deputado Mandetta (DEM-MS) que propõe a criação de um conselho nacional para solucionar problemas imediatos em torno dos planos e seguros privados de saúde. A subcomissão é vinculada à Comissão de Seguridade Social e Família.
O texto de Mandetta é acompanhado de um projeto de lei que cria o Conselho Nacional de Saúde Suplementar, de caráter deliberativo e com poder para definir diretrizes e controlar a execução da política no setor.
A proposta altera as Leis 9656/98 e 9961/00, que regulamentam o setor. O novo órgão, de acordo com o projeto, será composto pelo presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ou representante, pelo secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, e por representantes dos ministérios do Trabalho e da Previdência Social, por 16 representantes dos consumidores (8 titulares e 8 suplentes, contemplando todas as regiões do País), 8 representantes dos trabalhadores em saúde (4 titulares e 4 suplentes) e 8 representantes das operadoras (4 titulares e 4 suplentes).
A reunião acontece às 14 horas, em local ainda a ser definido.

Agência Câmara de Notícias

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.