Após apresentar o HDI Moto ao setor, a HDI Seguros reformula o HDI Empresa, produto que agora é focado nas pequenas e médias empresas.
O principal diferencial é a possibilidade de contratação da cláusula específica de valor de novo para atividades do comércio varejista, ou seja, caso ocorra um sinistro, o segurado não sofrerá com aplicação de depreciação. Além disso, o produto oferece mais de 60 coberturas facultativas, sendo oito delas novidades com relação ao produto antigo.
A companhia focará sua atuação nos setores de serviços, indústria e varejo. Serão 270 atividades disponíveis para contratação, dentre as quais estão restaurantes e bares, livrarias, escolas, clínicas médicas e odontológicas e farmácias. O mercado estima que 70% das dez milhões de PMEs do país não possuem seguro.
“Pretendemos incentivar a comercialização de seguros principalmente ao comércio varejista, que hoje representa 80% de todas as empresas existentes no Brasil. O potencial desse ramo é enorme e estamos animados com o novo produto, pois fizemos mudanças significativas e interessantes para os empresários”, comenta o vice-presidente Técnico, Fabio Leme.