Com o foco na promoção do bem-estar e na prevenção de doenças, o Hapvida criou o +1k, assessoria de corrida e caminhada gratuita. Atualmente, o programa atua em Fortaleza, Salvador, Maceió, Recife e, agora, chega a Belém. Na capital paraense, o programa disponibiliza 1.800 vagas para quem tiver interesse em exercitar-se e sociabilizar-se por meio da prática esportiva, sendo beneficiário ou não. Ao todo, o projeto já beneficia 7.400 pessoas nas 5 capitais de estados das regiões Norte e Nordeste.
“A prática de uma vida mais saudável evita doenças. Não adianta conscientizar apenas o beneficiário dos planos de saúde e odontológicos do Hapvida. Queremos que todos se tornem mais saudáveis, que o ambiente seja mais saudável. O indivíduo é fruto do ambiente. Se o entorno é mais saudável, se as pessoas estão engajadas nisso, todos se tornarão mais saudáveis”, enfatiza a diretora de Comunicação e Marketing, Simone Varella, sobre o projeto.
No Hapvida +1K, os praticantes têm acompanhamento gratuito de profissionais de educação física para garantir melhor segurança na prática dos exercícios. “Democratizar o acesso à saúde vai além de ter a melhor opção custo-benefício. É preciso olhar para a sociedade como um todo. Levar as pessoas à prática esportiva faz parte da nossa missão.”, afirma Simone.
Benefícios da corrida
Correr fortalece o sistema imunológico e eleva a produção de células que atacam bactérias e vírus. O trabalho dessas células também é eficaz no momento em que o corpo está em atividade, quando elas circulam mais depressa pelo organismo.
Há mais ligações de receptores de endorfina, um analgésico natural, em quem corre do que em praticantes de outras atividades físicas. Evoluir um pouco a cada dia faz muito bem para a autoconfiança.
A.C.
Revista Apólice