Ultima atualização 25 de octubre

powered By

Ace Seguradora lança disque-denúncia

A Ace Seguradora lança um canal exclusivo para denúncias contra fraudes nos seguros emitidos pela companhia. O novo serviço disque-denúncia, com o número 0800-770- 8135, pode ser acionado por funcionários, clientes, corretores, fornecedores e qualquer pessoa que, por qualquer razão, tiver informações ou suspeitas relevantes acerca de alguma fraude que esteja sendo cometida. É um serviço gratuito e sigiloso que garante total anonimato.
Conforme pesquisa realizada pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg) sobre fraudes contra seguros, os resultados apontam que no ano de 2009 houve R$ 2,1 bilhão em reclamações de sinistros suspeitos de fraude, que representa 11,1% do valor total dos sinistros. O valor das fraudes comprovadas somou R$ 225 milhões, 5% maior do que o montante apurado no ano anterior, e representou 10,7% do valor dos sinistros suspeitos, enquanto que em 2008 equivaleu a 11,2%.
As informações são do Relatório do Sistema de Quantificação da Fraude (SQF), divulgado em agosto. O estudo foi alimentado com dados de 54 seguradoras em todos os ramos de seguro, com exceção de Saúde, Previdência Complementar Aberta e Capitalização. Unidas, essas seguradoras representam 91% do total de prêmio ganho pelo mercado de seguros em 2009, nos ramos pesquisados.
“As fraudes causam danos para toda a cadeia do seguro, gerando prejuízos não somente para as seguradoras, mas também para os segurados em geral, que vão arcar com os custos referentes à margem de perdas decorrentes das fraudes”, diz Talita Lemos, responsável pela área de Compliance da Ace Seguradora.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.