Ultima atualização 21 de julio

powered By

Jornal Nacional solta reportagem sobre a regularização das APVs

Na noite da última quinta-feira (17), o segmento de proteção veicular foi tema de reportagem exibida pelo Jornal Nacional, da TV Globo, principal telejornal do país, que registrou 22,9 pontos de audiência nesta edição. A matéria tratou do fim do prazo de cadastramento das associações junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep), etapa considerada essencial para o processo de regularização do setor.

A presença no noticiário nacional marca um momento relevante para o segmento de mútuas e associações de proteção veicular, que passa por um processo de transformação e busca maior alinhamento com as exigências regulatórias. Além da emissora Globo, o tema também foi repercutido em veículos de imprensa generalistas e especializados.

Kleber Vitor, presidente da Confederação Nacional de Mútuas (CN Mútuas) e da Federação Estadual de Mútuas de Minas Gerais (FEMG), comentou a repercussão. “A presença do segmento nos mais variados jornais da mídia brasileira demonstra que a sociedade e as autoridades estão atentas à relevância do setor de mútuas e proteção veicular. É um reconhecimento da nossa importância econômica e social, e também um alerta positivo para que todas as associações sigam firmes no processo de regularização junto à Susep”, afirmou.

Com o encerramento do prazo de cadastramento, o foco do setor agora é reforçar compromissos com a transparência, a governança e o cumprimento das etapas formais estabelecidas. O avanço das entidades depende da responsabilidade coletiva e de uma atuação ética, em benefício dos associados e da credibilidade do mercado.

Para acessar a reportagem completa, acesse – https://g1.globo.com/jornal-nacional/video/associacoes-de-protecao-veicular-terao-que-seguir-regras-no-pais-13767482.ghtml.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.