Ultima atualização 20 de febrero

powered By

Allianz Trade: seguro de crédito cresce na adversidade

Allianz Trade quer mais corretores de seguros trabalhando os conceitos de seguro de crédito dentro de suas carteiras de seguros corporativos
Luciano Mendonça, diretor Comercial da Allianz Trade
Luciano Mendonça, diretor Comercial da Allianz Trade

EXCLUSIVO – A Multiplica Seguros e a Allianz Trade promoveram na manhã de hoje (20) um evento para falar sobre as oportunidades de negócios do seguro de crédito. Luciano Mendonça, diretor comercial da seguradora, ressaltou a importância do corretor de seguros se interessar por este produto, que pode trazer bons ganhos e diversificação.

Quando a situação econômica não está boa, com inflação e taxa de juros altas, as pessoas têm medo de vender à prazo. O ano passado foi bem complicado para o seguro de crédito. De acordo com informações do mercado, as recuperações judiciais cresceram mais de 61%, passando de 2 mil casos. Dos 21 milhões de CNPJ’s ativos no Brasil, mais de 6 milhões possuem algum tipo de restrição.

Os grandes sinistros, como das Lojas Americanas em 2023 e da Agrogalaxy em 2024, despertaram a maior conscientização da necessidade do seguro para proteger as operações de crédito das empresas. “Isso significa ter um compliance e governança melhores do negócio da empresa, e o seguro de crédito entra para garantir o longo prazo”, explica Luciano Mendonça, diretor Comercial da Allianz Trade.

Ele acrescenta que a empresa trabalhar para desenhar uma apólice que supra as necessidades dos clientes, vestindo a empresa. “Contamos muito com o corretor de seguros para isso. Esse é um ramo que conta com poucos corretores atuando, sem muita concorrência e com um mundo de clientes a serem prospectados”, sugere Mendonça.

O perfil mais comum de consumidores de seguro de crédito é de empresas manufatureiras com faturamento de médio para grande, principalmente empresas multinacionais, e as nacionais que já possuem nível de solidez mais maduro, que comece a pensar em outras formas de proteção dos ativos que possui em seu balanço.

Para 2025, a Allianz Trade pretende expandir os seguros de crédito. “isso tem de ser feito através de plataformização e de distribuição de seguros em market places. Temos um produto comercializado no exterior, que está chegando agora ao Brasil, que chama-se Buy Now, Pay Later. O produto digital pode ser plugado em plataformas de market place, e abre a possibilidade de pagamento via Allianz Pay, dando cobertura para a venda”, comenta Mendonça.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice