Ultima atualização 10 de abril

ANS incorpora novas tecnologias ao Rol

Pacientes com dermatite atópica grave, câncer e neoplasia de próstata passam a ter mais opções de tratamento cobertos na saúde suplementar

Em reunião extraordinária realizada no dia 01/04, a Diretoria Colegiada da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) aprovou a incorporação de novas tecnologias ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. Trata-se de dois medicamentos e um procedimento, que são:

– Dupilumabe, medicamento para dermatite atópica grave, destinado à população entre seis meses e 18 anos;

– Osimertinibe, medicamento para o tratamento adjuvante após remoção de câncer de pulmão não pequenas células (tumor CPNPC) com mutações; e

– Radioterapia de intensidade modulada (IMRT), para tratar tumores de próstata.

As sugestões de incorporação foram submetidas diretamente à ANS, tendo passado pela 25ª reunião técnica da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar (Cosaúde) e pela Consulta Pública 125, realizadas em janeiro e fevereiro, respectivamente, bem como por criteriosa análise técnica, que utiliza metodologia de avaliação de tecnologias em saúde, à semelhança de países como Inglaterra, Canadá, Austrália e Alemanha.

As tecnologias passam a ter cobertura obrigatória na saúde suplementar, de acordo com as diretrizes de utilização, a partir de 02/05/2024.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.