Ultima atualização 04 de junio

powered By

BNP Paribas Cardif Brasil tem alta de 21% no faturamento

A BNP Paribas Cardif, seguradora de seguros massificados, prestamista e bancassurance, alcançou R$ 3,8 bilhões de faturamento no Brasil no último ano, um crescimento de 21% em relação a 2023. Reconhecida por seu modelo de negócios B2B2C, a companhia comercializa seguros por meio de parcerias nos setores de Bancos, Auto, Varejo e nativos digitais.
 

Em 2024, as parcerias com bancos tradicionais e bancos de montadoras apresentaram juntas uma alta de 35% no faturamento da seguradora em relação ao ano anterior, com destaque para produtos como o Crédito Protegido Sênior, uma proteção financeira voltada para clientes acima dos 70 anos, que foi desenvolvida para o BRB e que conquistou o Prêmio Eco por seu caráter sustentável e inclusivo.
 

Refletindo os avanços contínuos de sua estrutura tecnológica, a BNP Paribas Cardif Brasil também elevou em cerca de 104% seu faturamento no pilar de digital, reforçando não apenas as parcerias com fintechs e nativos digitais, mas também a criação de jornadas e produtos mais ágeis e acessíveis para os segurados. Por fim, mesmo diante de um cenário macroeconômico desafiador, o segmento do varejo avançou 9%, guiado por uma maior adesão aos produtos de garantia estendida e impulsionamento das vendas digitais.
 

Para Emmanuel Pelège, CEO da BNP Paribas Cardif Brasil, “o crescimento de 21% pelo segundo ano seguido é prova da força das parcerias estratégicas e diversificadas da companhia, desempenhando um papel essencial tanto nos resultados quanto em sua busca por contribuir ativamente com a ampliação do mercado segurador do país e transformar a relação dos brasileiros com os seguros”.
 

“Prestes a completar 25 anos no Brasil, a BNP Paribas Cardif segue firme em seu propósito de tornar os seguros mais acessíveis. Fazemos isso ao potencializar nossas parcerias e trazer soluções inovadoras aos seus negócios. Afinal, nossos parceiros não apenas compartilham da nossa obsessão pelos clientes, como acreditam verdadeiramente em nossos valores e entendem o grande impacto social dos seguros. Estamos muito felizes em continuar cultivando essas alianças”, afirma Emmanuel Pelège.
 

Em 2024, a BNP Paribas Cardif Brasil registrou 1 milhão de novos clientes por mês, totalizando 25 milhões de apólices e mais de 14 milhões de clientes ativos. O desempenho da seguradora consolida sua posição no segmento de seguros prestamista, além do sucesso de produtos como Garantia Estendida, Roubo, Furto e Quebra Acidental, Residencial e Garantia Estendida Veicular.
 

Outros dados relevantes do período dizem respeito aos avanços da empresa no ambiente digital. Hoje, cerca de 34% das jornadas da BNP Paribas Cardif Brasil são do tipo end to end digital, na qual toda a experiência do cliente – do momento da compra do seguro até seu acionamento, passando por acompanhamento de status e recebimento da indenização –, ocorre de forma rápida, eficiente e sem a necessidade de intervenção humana.
 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.