Ultima atualização 11 de junio

powered By

Aconseg-MG promove workshop o Novo Marco Legal dos Seguros

A Associação das Agências, Assessorias e Consultorias de Seguros de Minas Gerais (Aconseg-MG) realiza no dia 24 de junho, das 8h30 às 12h, o workshop “Nova Lei do Seguro: o que mudará?”, no auditório do SindSeg MG/GO/MT/DF (Sindicato das Seguradoras), em Belo Horizonte.

O evento reunirá especialistas para discutir os principais aspectos da Lei nº 15.040/2024, conhecida como Novo Marco Legal dos Seguros, sancionada em dezembro de 2024, e que terá início da vigência em dezembro deste ano. A nova legislação promete modernizar as normas que regem os contratos de seguros privados no Brasil, com foco em mais segurança jurídica, transparência contratual e equilíbrio entre seguradoras e segurados.

Entre os convidados confirmados estão o advogado e professor Landulfo Ferreira, especialista em seguros e presidente da Comissão Jurídica do SindSeg MG/GO/MT/DF; o diretor comercial Minas Gerais e Centro-Oeste da Zurich e diretor do Sindicato das Seguradoras, Rogério Gebin; o presidente do Sincor-MG, Gustavo Bentes; o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello; e a diretora executiva Comercial da MAPFRE, Karine Brandão.

De acordo com o presidente da Aconseg-MG, Robson Augusto Carneiro, o workshop é uma iniciativa essencial que fomenta o debate técnico e prepara o mercado para as mudanças que já estão em curso.
“A nova lei representa uma grande transformação para todo o setor de seguros. Nosso objetivo é esclarecer de forma prática como essas mudanças afetam corretores, assessorias, seguradoras e clientes. Profissionais bem-informados estarão mais preparados para lidar com os desafios e oportunidades trazidos pela nova legislação”, afirma.

Após as apresentações, será realizado um debate entre os palestrantes e os diretores da Aconseg-MG, incluindo a interação com o público. A mediação ficará por conta do vice-presidente da Associação, Jader Pereira de Abreu Filho.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Aconseg-MG no YouTube. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/YhkoSsUXfCN4RNTS6

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.