Demonstrando cuidado com as pessoas que possuem deficiência auditiva, a AXA no Brasil anunciou mais uma atualização em sua plataforma de atendimento. A partir de agora, o site da companhia introduziu o botão de ‘acessibilidade’ que oferece tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais) para os atendimentos. A funcionalidade foi desenvolvida em parceria com o ICOM, socialtech focada em soluções tecnológica voltadas á inclusão e comunicação acessível para colaboradores, consumidores e cidadãos surdos.
“A digitalização está no DNA da AXA e avança em todas as áreas, sempre com foco na inovação e tendo o cliente como centro de tudo. Mais do que transformar processos e torná-los ainda mais ágeis e leves, buscamos garantir que todos os nossos clientes e parceiros possam interagir conosco de forma simples, eficiente e acessível”, destaca Bruno Porte, vice-presidente de Tecnologia, Operações e Transformação da AXA no Brasil.
Com essa opção, as pessoas surdas poderão se comunicar com mais autonomia e clareza com os atendentes do Contact Center da AXA, garantindo acesso às informações, ao esclarecimento de dúvidas e de questões relacionadas aos produtos e serviços, de forma simples e humanizada. O ICOM atuará como facilitador, oferecendo suporte com tradução em tempo real, garantindo uma experiência mais fluida e acolhedora
O site da AXA, que passou por uma reformulação recente, reforça a inclusão como uma de suas metas principais. Desde seu relançamento, em agosto de 2024, já incorporava recursos de acessibilidade como aumento de fontes, adaptação de cores, além de traduções de textos e imagens para Libras. Essas funcionalidades foram pensadas para atender às necessidades de diversos públicos, incluindo idosos, pessoas com dislexia, baixa visão, TDAH e outras deficiências visuais ou cognitivas, promovendo uma jornada no ambiente digital que seja cada vez mais inclusiva.
“Estamos muito felizes com essa parceria. Ver que cada vez mais empresas no Brasil estão se dedicando à inclusão social, seja com clientes ou com seus próprios colaboradores, é animador para o futuro próximo. Marcas como a AXA ajudam a construir esse novo cenário de um mercado mais inclusivo, com outros buscando seguir o seu exemplo”, comentou Mônica Lupatin, Diretora de Negócios do ICOM.