Ultima atualização 31 de marzo

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FF Seguros: uma jornada de evolução

Bruno Camargo, da FF Seguros
Bruno Camargo, da FF Seguros

EXCLUSIVO – A FF Seguros nasceu há 15 anos para ser uma criadora de soluções sob medida para os segurados. Ela é um reflexo do esforço e  dedicação das pessoas que acreditaram  que era possível oferecer soluções de  qualidade, criando uma experiência realmente diferente para todos  os seus parceiros. 

Bruno Camargo, CEO da FF Seguros, ressalta que a seguradora entende as necessidades específicas do mercado e adapta a sua  atuação, investindo em tecnologia, inovação e, acima de tudo, nas  pessoas que fazem parte da sua história. “Quando olho para o nosso crescimento, vejo que ele não foi  apenas sobre números, mas sobre as conexões que construímos, os  desafios que superamos juntos e a forma como conseguimos impactar positivamente o setor. Nos orgulhamos de ser reconhecidos  como uma das maiores seguradoras do Brasil, mas, para nós, o mais  importante sempre foi garantir que nossa trajetória fosse marcada  por valores como transparência, confiança e compromisso com o  futuro”. 

Este futuro está muito mais próximo do que se pode imaginar. Através da inovação, que é um dos principais pilares para o desenvolvimento de novos produtos e serviços, a seguradora vai integrar tecnologia de ponta em todos os processos e oferecer soluções cada vez mais ágeis e eficientes para seus clientes e parceiros. Camargo explica que as áreas técnicas estão constantemente  atentas às necessidades do mercado, ouvindo os clientes, corretores  e parceiros para identificar lacunas e novas oportunidades de negócios. “Esse conhecimento é complementado pelo trabalho do time  de tecnologia, que desenvolve soluções avançadas para atender de  forma eficiente a essas demandas”, avalia.

Um exemplo claro disso é a plataforma digital FF Place, que  foi projetada para transformar a maneira como os corretores interagem com os produtos da companhia. “Investimos fortemente em  tecnologia para tornar o processo de cotação e contratação de seguros mais rápido e simples, com a emissão de apólices em poucos  minutos”, comemora o CEO, acrescentando que “o foco em tecnologia é o que nos permite estar à frente, criando produtos que fazem  a diferença e respondem às expectativas de um mercado cada vez  mais exigente”. 

O CLIENTE NO CENTRO DA OPERAÇÃO 

“Na FF Seguros, acreditamos que o cliente deve estar no centro de tudo o que fazemos”, afirma Camargo. Essa não é apenas uma  tendência, mas sim um compromisso genuíno com as pessoas que  confiam na seguradora. De acordo com o CEO, a missão é proporcionar uma experiência que vá além de simplesmente vender um  produto. “Buscamos entender as necessidades de cada cliente para  oferecer soluções personalizadas e garantir que cada interação seja  a mais simples, transparente e satisfatória possível”. 

O Open Insurance é uma das maneiras pelas quais a FF Se guros está colocando essa filosofia em prática. Ao adotar um modelo mais aberto e colaborativo, ela pode acessar uma gama mais  ampla de produtos e oferecer opções mais alinhadas às necessidades reais de cada um. “Essa transformação também está estreitamente ligada à Sociedade Processadora de Ordens do Cliente (SPOC), que torna a experiência do cliente ainda mais ágil e direta.  Com a SPOC, garantimos que os clientes tenham mais controle e  transparência sobre suas informações e decisões, tornando todo o  processo mais eficiente e focado em suas conveniências”, detalha  Camargo. 

O executivo ressalta que a FF Seguros está focada na digitalização dos seus produtos e na FF Place como a plataforma central  para essa transformação. “O objetivo é disponibilizar as soluções de  grandes riscos e varejo, de forma integrada na plataforma, criando um ambiente único para que os nossos  parceiros gerenciarem suas carteiras, cotações, vendas e ajustes de apólices de  forma mais eficiente e ágil”. 

A FF Place foi projetada para ser uma ferramenta robusta, que permite ao corretor realizar todo o processo de forma  simplificada, desde a cotação até o gerenciamento de sinistros, sem a necessidade  de múltiplos sistemas. Além disso, a plataforma permite que os corretores acessem informações em tempo real, possibilitando decisões mais rápidas e precisas,  com total controle sobre as informações  dos produtos e suas condições. 

“Com a digitalização de todos os  nossos produtos, nossa meta é oferecer  aos corretores uma plataforma mais efi ciente, moderna e estratégica para impul sionar os negócios e fortalecer a parceria  conosco”, pontua Camargo. Para 2025, a FF Seguros possui  uma meta desafiadora, com objetivo de  crescimento rápido e foco na expansão,  tanto em grandes riscos quanto no varejo. 

“Acreditamos que o impulso virá  principalmente de nossa estratégia digital, com a FF Place permitindo maior  eficiência na operação e no relaciona mento com os corretores. Com a digitalização de todos os nossos produtos e a  ampliação da oferta de novas soluções,  esperamos conquistar novos negócios,  aumentar a fidelização de nossos corretores e, consequentemente, expandir  nossa carteira de clientes”, antecipa Camargo.  

Além disso, a integração com o  Open Insurance, as parcerias estratégicas  e o uso crescente de tecnologias como IA  e big data também serão fundamentais  para otimizar a precificação, personalizar  as ofertas e agilizar os processos internos,  tornando a FF Seguros ainda mais com petitiva e eficiente no atendimento às  necessidades dos corretores e empresas. 

“O nosso crescimento deve vir de  maneira sólida e sustentável, sempre alinhando inovação, excelência operacional  e foco no desenvolvimento de novos produtos e soluções para o mercado”, finaliza  o CEO da FF Seguros. 

*Matéria originalmente publicada na edição 306 da Revista Apólice

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