Ultima atualização 05 de febrero

powered By

Zurich quer fazer base de corretores crescer

Marcio Benevides, vp Comercial da Zurich, fala sobre a sua percepção da evolução dos interesse dos jovens corretores pelo mercado
Marcio Benevides, vice-presidente Comercial da Zurich
Marcio Benevides, vice-presidente Comercial da Zurich

EXCLUSIVO – Ao completar 14 anos de atuação na Zurich, Marcio Benevides, vice-presidente Comercial da companhia, acredita que os profissionais corretores de seguros estão passando por um momento de renovação da forma de atuação e também de sua mentalidade.

A seguradora possui hoje em sua base de distribuição cerca de 15 mil corretores. Eles são atendidos em três bases diferentes: em uma das 27 filiais físicas, através de uma das 80 assessorias ou ainda na filial digital. Benevides conta que quando a empresa decidiu fazer a expansão geográfica da sua operação, em 2022, ela se prontificou a ir onde o corretor estivesse. “Nós optamos por ser uma seguradora simples e fluída para sermos a escolha do corretor de seguros”.

Par ao executivo, além do preço e das condições do contrato, o atendimento que o corretor de seguros recebe da seguradora faz toda a diferença na hora dele escolher com quem vai trabalhar. “Por isso, precisamos realizar o atendimento ao corretor da forma que ele deseja, seja no meio digital ou presencial. Nossa proposta de valor é sermos a melhor seguradora para o corretor”, conta Benevides.

Para ele, essa missão só é possível graças aos colaboradores da seguradora. “A Zurich tem muito cuidado com o colaborador. É uma empresa acolhedora, que busca resultado sustentável e também produtos sustentáveis”, comemora o executivo.

Mais do que aumentar a sua base de corretores para 27 mil profissionais, a seguradora quer aumentar sua participação nos negócios dos corretores de seguros. “Estamos presentes em 100% do território nacional e, em 2024, crescemos 13% no seguro de automóvel em relação à 2023. No mesmo período e carteira, o mercado não passou de 2,5%”, comemora Benevides.

Em nível global, a Zurich assumiu o papel da sustentabilidade, tanto na forma com que lida com seus colaboradores como em relação aos produtos que comercializa. O seu compromisso pode ser observado em uma nova linha de produtos, que vai desde o seguro para carros elétricos, com coberturas diversificadas, até o descarte ecológico de produtos de linha branca ou celulares. “Vamos renovar a roupagem dos produtos através da sustentabilidade”, antecipa Benevides.

Para ele, este compromisso da Zurich também atende a uma nova visão dos corretores de seguros, que já olham para as seguradoras observando a forma como elas interagem com a sociedade. “O perfil do mercado de seguros está mudando. Aos poucos, pessoas jovens começam a se interessar por seguros e os novos corretores já se preocupam também com a continuidade do seu próprio negócio. Estamos evoluindo”, conclui Benevides.

Kelly Lubiato

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.