Ultima atualização 10 de febrero

powered By

Solo Iron faz parceria com AIG Seguros para proteção cibernética

Solo Iron
Ramon Ribeiro

A Solo Iron – unidade de cibersegurança da Solo Network, acaba de anunciar uma parceria com a AIG Seguros, para fornecer ao mercado uma alternativa de apólice de seguro para cobertura de incidentes de cibersegurança, com foco nas organizações que têm dificuldades em obter o serviço por conta do processo, que é extremamente burocrático – ou pelo alto custo.

“Todos sabemos que o Brasil está na mira quando se trata de ataques cibernéticos. O problema é que quando uma empresa busca fazer um seguro, o processo não é tão simples: é praticamente um processo de auditoria. Além disso, em muitos casos o valor da apólice torna o negócio praticamente inviável”, explica Ramon Ribeiro, CTO da Solo Iron. “Desenvolvemos essa modalidade de seguro, em parceria com a AIG, para oferecer uma alternativa no mercado nacional, alinhada às necessidades locais”, complementa.

O seguro oferece dois tipos de cobertura principais: para resposta a incidentes, quando o prejuízo é do próprio segurado, notificações da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), ransomware e lucro cessante; ou prejuízos gerados por reclamações de responsabilidade civil, como multas, indenizações e custos de defesa jurídica.

A parceria simplifica o processo de contratação do seguro com a incorporação do PESI – Plano Estratégico de Segurança da Informação, da Solo Iron. Com base no NIST (National Institute of Standards and Technology – agência reguladora norte-americana), especialistas da Solo Iron fazem o assessment completo da empresa, realizando uma análise profunda da maturidade de segurança da informação da empresa. O relatório fornece um score de maturidade validado – que é reconhecido pela AIG como evidência de que a empresa atingiu um nível de maturidade de segurança adequado.  

“O processo realizado pela Solo Iron reduz o tempo e o custo operacional da auditoria e acelera a emissão da apólice, considerando que já apresentamos um relatório detalhado de conformidade que atende aos requisitos da seguradora. O cliente também tem uma redução no tempo de aprovação e também no custo do seguro”, afirma Ribeiro.

Há mais de 70 anos no Brasil, a AIG foi a primeira seguradora a oferecer no mercado brasileiro o seguro para cibersegurança, e hoje atende a 46% do mercado. Além disso, também é a empresa que mais pagou sinistros no Brasil, totalizando R$ 74 milhões.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.