Ultima atualização 17 de enero

powered By

Seguro empresarial: um escudo para empresas e colaboradores

Seguro empresarial contribui para que a empresa tenha um diferencial competitivo e fortaleça a marca empregadora
Seguro empresarial contribui para que a empresa tenha um diferencial competitivo e fortaleça a marca empregadora

EXCLUSIVO – Os acidentes de trabalho, embora inesperados, são uma realidade que afeta diretamente tanto as empresas quanto seus colaboradores. Segundo o Anuário Estatístico de Acidentes de Trabalho, entre 2016 e 2022, mais de 15,9 mil pessoas perderam a vida no Brasil em decorrência de incidentes laborais. Nesse contexto, o seguro empresarial surge como um pilar estratégico, protegendo o patrimônio físico, garantindo a sustentabilidade financeira das operações e contribui para a promoção da segurança e amparo aos colaboradores. “A contratação de um seguro empresarial é um compromisso com a estabilidade dos negócios e com o cuidado para com as pessoas que os constroem”, destaca Caroline Alves, head de planejamento da DS Beline, empresa que presta assessoria e atendimento a sinistros.

Embora a maioria das empresas já conte com seguros patrimoniais para proteger bens materiais contra incêndios, roubos e interrupções de atividades, o seguro de vida empresarial, voltado à proteção dos colaboradores, ainda não é uma prática amplamente difundida. Para Caroline, a integração dessas duas modalidades de seguro é essencial.

“Enquanto o seguro patrimonial resguarda os ativos tangíveis, o seguro de vida empresarial protege as pessoas, garantindo respaldo financeiro e humano em casos de acidentes”, explica.

Ao contratar um seguro empresarial, uma organização tem um diferencial competitivo importante porque ao demonstrar responsabilidade social e cuidado com seus funcionários, a empresa consegue destaque no mercado, solidificando sua marca empregadora.

No atual cenário, em que riscos são uma realidade em diversas atividades, o seguro empresarial é uma ferramenta estratégica, tanto para garantir a continuidade das operações quanto para assegurar a proteção e o bem-estar das pessoas que fazem parte do negócio.

Com o aumento do trabalho remoto e híbrido, os seguros empresariais também têm se adaptado. Coberturas para acidentes domésticos ou problemas ergonômicos relacionados ao trabalho à distância passaram a ser incorporadas, refletindo a preocupação das seguradoras em acompanhar as novas dinâmicas do mercado de trabalho.

Para Caroline, ao investir em seguros empresariais e em práticas proativas de segurança, as empresas mostram que estão comprometidas em enfrentar desafios e priorizar o bem-estar dos colaboradores. Com isso, não apenas constroem uma imagem de responsabilidade e ética, mas também fortalecem a confiança e a lealdade de suas equipes.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.