Ultima atualização 20 de diciembre

Participante de imersão da ENS nos EUA destaca aprendizado

A delegação em frente ao Graduate Business Learning Center (GBLC), da UConn, local onde participaram das aulas
A delegação em frente ao Graduate Business Learning Center (GBLC), da UConn, local onde participaram das aulas

Com o sucesso da primeira turma nos Estados Unidos, a Escola de Negócios de Seguros (ENS) está com as inscrições abertas para a edição 2025. A imersão está marcada para acontecer entre 27 de abril a 2 de maio. Para participar, os interessados devem ter curso superior completo e mínimo de dois anos de experiência no mercado de seguros. 

A busca por tendências globais em inovação e tecnologia tem levado um número crescente de profissionais brasileiros a participar de programas internacionais. Além de essencial para o desenvolvimento da carreira, esse tipo de treinamento oferece uma oportunidade única de networking e atualização. 

João Lima Neto personifica esse movimento. Engenheiro de Soluções da Salesforce, empresa que desenvolve softwares por demanda, o executivo tem no currículo três imersões internacionais promovidas pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), em parceria com instituições da Inglaterra, Israel e, mais recentemente, dos Estados Unidos.

Em abril e maio deste ano, Neto participou do curso Risk Management and Innovation com o objetivo de estudar, em Connecticut e Nova Iorque, um dos temas mais efervescentes do setor: a inovação. 

Ao comentar a escolha pelo tema, o engenheiro, que tem mais de duas décadas de experiência, justificou que a indústria de seguros vive um momento de inflexão, no qual a inovação, impulsionada pela inteligência artificial, está redesenhando processos e abordagens. “Foi imprescindível atualizar meus conhecimentos sobre as novas tecnologias e entender como posso aplicá-las no meu dia a dia”.

“Um completo aprendizado no coração da inovação norte-americana”. Foi assim que João Lima Neto definiu a experiência vivida nos EUA, descrevendo-a como “valiosíssima e muito inspiradora”. 

“O curso não se limitou à jornada acadêmica, pelo contrário, nos proporcionou um mergulho no epicentro da inovação dos Estados Unidos, que serviu para repensarmos o mercado sob novas perspectivas”, destacou. 

Aulas na UConn 

O início da imersão foi marcado por aulas na Universidade de Connecticut (UConn), em Hatford, conhecida como a capital do seguro nos EUA. A jornada acadêmica, segundo Neto, teve como um dos pontos altos a troca com empresas e com o órgão regulador norte-americano. 

Na segunda e última etapa do programa, em Nova Iorque, o grupo de executivos brasileiros participou de visitas técnicas a empresas que compõem o robusto mercado da metrópole estadunidense. “Tivemos discussões riquíssimas, principalmente ao explorar, no detalhe, como iniciativas do Brasil e da América Latina podem contribuir com o ecossistema novaiorquino, e vice-versa”, contou. 

Dentre os temas abordados nas visitas, o executivo citou o Open Insurance e os desafios relacionados às mudanças climáticas. “O comparativo entre as realidades brasileira e norte-americana trouxe insights valiosos, especialmente nas apresentações sobre riscos emergentes ligados às mudanças climáticas”.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.