Ultima atualização 26 de septiembre

powered By

Sincor-SP presta homenagens a personalidades do mercado de seguros

Evento na Câmara Municipal de São Paulo marcou o início das comemorações dos 90 anos da entidade, que serão completados em 4 de outubro

EXCLUSIVO – Uma cerimônia na Câmara Municipal de São Paulo, promovida pelo vereador Aurélio Nomura, marcou o início das comemorações dos 90 anos do Sincor-SP – Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo. A entidade foi fundada em 04 de outubro de 1934.

Boris Ber e Aurélio Nomura
Boris Ber e Aurélio Nomura

O presidente do Sincor-SP, Boris Ber, se surpreendeu com a participação das quase 300 pessoas que lotaram o auditório da Câmara. “A entidade está na sua melhor forma de representação, com grande força perante o mercado nacional, quer pela quantidade da produção dos corretores de São Paulo ou pela contribuição para a melhoria e performance dos corretores de seguros”, lembrou o executivo.

A história do Sindicato foi contada tanto pelo presidente quanto por um vídeo, que apresentou os líderes desde o nascimento da entidade até os dias de hoje. “Há momentos históricos, como a regulamentação da profissão dos corretores de seguros, a luta pela inclusão no Simples Nacional e a dedicação à melhoria das relações interpessoais. Nada se faz sozinho e nada se faz com pouco esforço”, destacou Ber.

O Sincor-SP conta com 90 colaboradores e um corpo de corretores que atuam como diretores regionais, além dos participantes da diretoria executiva.

O vereador Aurélio Nomura falou sobre a importância do corretor de seguros. “O corretor de seguros tem papel relevante na sociedade, pois é ele quem tem a tarefa de apresentar a melhor proposta ao segurado e encaminhar aos interessados”, disse em seu discurso. Ele foi o articulador do evento na Câmara Municipal de São Paulo.

Alexandre Camillo, ex-presidente do Sincor-SP e ex-superintendente da Susep, disse que não há lugar melhor para comemorar a data do que a Casa do Povo, porque o corretor de seguros possui mandato e outorga para representar o povo. “Fortes são os corretores, que levam proteção diária a sociedade”

Nilton Molina, presidente do Conselho do Instituto da Longevidade da MAG Seguros, ressaltou que apesar dos seus 88 anos, mais de 60 deles como segurador, ele é um homem que ainda necessita da assessoria de um corretor de seguros. Rivaldo Leite, presidente do Sindicato das Seguradoras de São Paulo, falou sobre a contribuição do corretor de seguros e do Sincor-SP. “É um momento especial porque é uma entidade com poder de contribuir com a sociedade de forma positiva e propositiva”.

Manuel Matos, 1° VP da Fenacor, homenageou quem pavimentou o caminho para que se chegasse até aqui. “Somente a evolução garante a longevidade. A arte de proteger vem da arte de ser mãe, das mulheres que lutam pela preservação da espécie. O futuro agora está nas mãos das mulheres”, afirmou o executivo.

Roberto Santos disse que o mundo está muito veloz. “Mesmo com as mudanças como transformação digital e inteligência artificial, a importância do papel do corretor de seguros continua e o Sincor-SP é para sempre”.

HOMENAGENS

90 anos Sincor-SP

Como parte das celebrações de seus 90 anos, o Sincor-SP prestou homenagens às seguradoras parceiras da entidade e também a personalidades que fazem parte do mercado de seguros. Dentre as pessoas homenageadas estavam os corretores mais antigos associados ao Sindicato, os ex-presidentes do Sindseg-SP (Claudio Afif, Paulo Marraccini e Mauro Batista) e a jornalista Kelly Lubiato, editora da Revista Apólice.

Kelly Lubiato recebe homenagem do Sincor-SP
Kelly Lubiato recebe homenagem do Sincor-SP

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.