Ultima atualização 22 de agosto

powered By

Cresce procura de seguro viagem para pets

Aumento nas buscas por hospedagem pet-friendly sinalizam crescimento no turismo com pets

A contratação de seguro viagem com cobertura para pets vem ganhando espaço à medida que muitas pessoas levam seus pets para viajar. A tendência já foi detectada por indicadores do mercado de turismo. O diretor de operações da Real Seguro Viagem, Hugo Reichenbach, diz que o aumento nas buscas por hospedagem pet-friendly ilustram crescimento no turismo com pets.

“Temos notado uma crescente adaptação dos players do setor de turismo à nova realidade das viagens com pets,” destaca o executivo, referindo-se às recentes mudanças no mercado. Ele cita como exemplo que durante a WTM Latin America, um dos principais eventos de turismo da América Latina, uma das seguradoras parceiras da plataforma, a Coris, anunciou que todos os seus planos de seguro viagem passam a incluir cobertura para pets.

Reichenbach acrescenta também que a plataforma Airbnb registrou um aumento significativo nas reservas de acomodações pet-friendly (aquelas que aceitam animais de estimação). “No último ano, houve um crescimento de 100% nesse tipo de reserva”, destaca. Para ele, esse aumento sublinha uma mudança nas preferências dos viajantes e reflete na crescente demanda por viagens que considerem o bem-estar dos animais de estimação.

COMO FUNCIONA?

De acordo com o especialista, o seguro viagem para pets é uma das coberturas oferecidas dentro dos pacotes de seguro viagem. Esse tipo de seguro é destinado especificamente para cachorros e gatos, os animais de estimação reconhecidos e regulamentados em padrões internacionais. Embora não seja obrigatório, inclusive em viagens internacionais, é altamente recomendável já que a cobertura inclui despesas emergenciais com veterinário, exames e internações.

Se o tutor precisar adiar o retorno, o seguro pet costuma cobrir também a despesa extra com a hospedagem do animal. Os pacotes preveem ainda despesas com funeral e translado do corpo, em caso de falecimento do animal em viagens no exterior.

“Demais detalhes, como regras, limitações e outras informações, estarão expressos na apólice, então é importante ler com atenção a apólice do seguro. Seja como for, a contratação do seguro viagem pet para quem viaja com seu bichinho se mostra indispensável,” avalia o executivo.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.