Ultima atualização 25 de enero

Transformar o relacionamento em bons negócios é o grande desafio

Axa no Brasil foi uma das seguradoras que obteve os melhores resultados na pesquisa
realizada junto aos corretores de seguros. Ela aparece em diferentes carteiras, como a
seguradora preferida pelos corretores de seguros

A AXA no Brasil oferece uma proposta de valor
robusta, que traz não só vantagens comerciais,
mas também incentivos financeiros, capacitação, um clube de descontos com vantagens
exclusivas e a campanha Top Club, que reconhece aqueles com as melhores performances do ano
com viagens pelo Brasil e exterior. A seguradora tem portfólio completo que atende projetos de pequeno, médio
e grande riscos. Além dos produtos de prateleira, há versatilidade aliada à uma equipe técnica pronta para moldar soluções, inclusive para os riscos mais complexos.
O departamento comercial também atua de maneira a
atender do pequeno ao grande corretor.
Karine Brandão, vice-presidente Comercial e
Marketing da seguradora, explica que a companhia intensificou o relacionamento com os corretores e buscou
atender demandas com foco em atingir o crescimento. “Diversificamos nosso portfólio, lançando produtos
como o Auto Frota Flex, que possibilitou nossos corretores ampliarem conversas com clientes e tem nos permitido aumentar nossa presença em todo o território nacional, reforçando também nossa carteira de massificados.
Com um seguro de Vida, reformulado em 2022, também
trabalhamos a promoção do seu alto valor agregado,
com um amplo pacote de nossas assistências, construindo também um caminho para sermos uma opção atrativa para corretores e clientes nessa linha. Esse aumento
de oferta de produtos corrobora com o fato de sermos
uma companhia para seguros do pequeno ao grande risco. Avançamos na digitalização de processos, trazendo
mais facilidade para cotação e contratação dos nossos
seguros, além de oferecer mais agilidade no atendimento, sem perder a proximidade.
Outro ponto muito importante foi a campanha
de marca. “Entendemos que era um passo que precisava
ser dado para ampliarmos nossa presença no mercado
brasileiro e já havíamos recebido essa demanda dos
nossos corretores”. A AXA é uma empresa global e um
dos maiores grupos seguradores do mundo, mas ainda
somos jovens no país. Fizemos um amplo trabalho para
aumentar o reconhecimento e alcance da nossa marca

junto ao público final brasileiro. Para isso, enxergamos
no patrocínio da Roda Rico, a maior roda-gigante da
América Latina, uma oportunidade para reforçar o nome
da AXA junto aos clientes e tangibilizar a empresa, seus
produtos e suas entregas. Também tivemos uma série
de ações de marketing digital – como um trabalho com
influencers, branded contents em veículos de grande
alcance e um vídeo que mostra ao público a pronúncia
correta do nosso nome -, e um anúncio no painel no aeroporto de Congonhas. Intensificamos nossa presença
em eventos do setor e estreamos no Conec, ampliando
conversas com corretores do Brasil inteiro”, conta Karine.
Este bom relacionamento com os corretores,
proximidade e disposição para entender as demandas
e construir soluções juntos é, sem dúvida, um dos diferenciais. Isso permite formar parcerias sólidas, baseadas
em confiança. “Isso sem contar a qualidade dos nossos
produtos, que, como dito anteriormente, cobrem desde
o pequeno até o grande risco. É graças a esse canal de
comunicação aberto que conseguimos ter uma rápida
reação ao que o mercado pede, gerando ótimos resultados comerciais”, antecipa a executiva.

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