Ultima atualização 11 de noviembre

powered By

Seguros obrigatórios terão novas regras

Entre elas, o seguro obrigatório para a edificação ou o conjunto de edificações deverão ser contratados por meio de seguro compreensivo condomínio

Alguns dos seguros obrigatórios comercializados no mercado brasileiro terão novas regras a partir do dia 04 de janeiro de 2021. Segundo a Resolução 392/20 do CNSP, publicada na quarta-feira, 04 de novembro, o seguro obrigatório para a edificação ou o conjunto de edificações, abrangendo todas as unidades autônomas e partes comuns, contra o risco de incêndio ou destruição, total ou parcial, deverão ser contratados por meio de seguro compreensivo condomínio, estruturado na forma regulamentada pelo CNSP ou pela Susep.

Já o seguro obrigatório de transporte de bens pertencentes a pessoas jurídicas serão contratados por meio de seguro de transportes, estruturado na forma regulamentada.

Por fim, o seguro obrigatório contra riscos de incêndio de bens móveis e imóveis pertencentes a pessoas jurídicas terão que ser contratados por meio de seguro compreensivo, seguro de riscos nomeados ou seguro de riscos operacionais, conforme o caso, estruturados na forma regulamentada pelos órgãos reguladores.

Além disso, foram revogadas três normas do CNSP: as resoluções 16 e 17, publicadas em maio de 1968; e a 218/10, de 06 de dezembro de 2010.

* Fonte: CQCS

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.