Ultima atualização 15 de febrero

powered By

Após dois anos de aumento, taxa de desemprego volta a cair em SP

Nos últimos cinco meses, os índices chegaram a 15%, três pontos percentuais acima dos dois anos anteriores

Sudeste – Após dois anos de aumento, taxa de desemprego volta a cair em São Paulo. Nos últimos cinco meses, os índices chegaram a 15%, três pontos percentuais acima dos dois anos anteriores. Francisco Galiza, consultor de economia, explica que após um salto de 10%, em 2015, para 18%, em 2016, essa queda representa uma trajetória favorável. “Tudo leva a crer que, havendo um modelo de reformas e equacionamento de economias, os números continuarão a cair”, afirma.

Entretanto, ressalta, mesmo com a recuperação econômica, algumas variáveis, como o desemprego, acontecem de forma defasada. “Quando há uma crise, o mercado de trabalho é o último a sofrer, pois o empresário tenta manter o funcionário enquanto pode, até acontecer a demissão. O outro lado também é válido. Quando começa a ter uma recuperação econômica, o empregador fica na dúvida se é o momento oportuno de contratação e, por isso, o desemprego é o último a ver a queda”, conclui.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.