Ultima atualização 26 de octubre

powered By

Seguros Unimed apoia seminário da ONA

Companhia reuniu palestrantes do 3º Seminário Internacional de Segurança do Paciente e Acreditação em Saúde, tema estratégico para o desenvolvimento sustentável do setor
Cláudio José Allgayer  (presidente da ONA). Patrícia Barros (gerente Comercial da Seguros Unimed), Fábio Gastal (superintendente de Informação, Projetos, Inovação e Novos Negócios da Seguros Unimed) e Henrique Dias (superintendente de Marketing e Produtos)
Cláudio José Allgayer (presidente da ONA). Patrícia Barros (gerente Comercial da Seguros Unimed), Fábio Gastal (superintendente de Informação, Projetos, Inovação e Novos Negócios da Seguros Unimed) e Henrique Dias (superintendente de Marketing e Produtos)

Sudeste – A Seguros Unimed reuniu, no dia 25 de outubro, os palestrantes do 3º Seminário Internacional de Segurança do Paciente e Acreditação em Saúde, da Organização Nacional de Acreditação (ONA). O tema é estratégico para o desenvolvimento sustentável do setor e constitui a base dos produtos desenvolvidos pela seguradora para atender os serviços de saúde – um de seus mercados prioritários.

Como parte da programação, a seguradora convidou o palestrante internacional, Ezequiel García Elorrio, para abordar os desafios em segurança do paciente na América Latina. O convidado é um dos fundadores e membro do conselho do Instituto de Eficácia Clínica e Política de Saúde na Argentina, onde também lidera o Departamento de Qualidade da Saúde e Segurança do Paciente. A palestra ocorre neste sábado (27), das 10h30 às 12 horas, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Para o presidente da ONA, Cláudio José Allgayer, os esforços da entidade, além de promover a acreditação, estão em trazer a segurança do paciente para o centro das discussões junto ao setor. E, mais do que isso, é dar ao indivíduo protagonismo no cuidado com a saúde, atuando essencialmente na prevenção.

“A adoção pelos padrões de qualidade e segurança na saúde vem crescendo no país a cada ano, e o compromisso de levar a medicina de qualidade a todos os cantos do país é algo essencial para a Seguros Unimed”, destaca o superintendente de Informação, Projetos, Inovação e Novos Negócios e vice-presidente da ONA, Fábio Leite Gastal. Ainda segundo ele, almejamos um futuro mais sustentável e nossa atenção está voltada a um novo modelo de atenção à saúde com foco na qualidade dos serviços, na segurança e cuidado do paciente.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.