Ultima atualização 22 de marzo

powered By

Mapfre integra operação do Cesvi Brasil em joint-venture

Centro de pesquisa passa a ser controlado pela Solera Technology Centre, parceria entre o Cesvimap e a Solera Holdings

A Mapfre assinou, no dia 15 de março, um acordo para venda do Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária) para a Solera Technology Centre (STC) – joint-venture entre o Cesvimap, empresa do Grupo Mapfre, e a norte-americana Solera Holdings, líder global em dados inteligentes e software como serviço (SaaS) para os segmentos automotivo, residencial e de gestão pessoal de identidade digital. A operação ainda depende da aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e outras condições de fechamento.

A mudança no controle vai permitir o fortalecimento das atividades do Cesvi Brasil em favor de soluções para os mercados automotivo e segurador, assim como para a sociedade, uma vez que a STC desenvolve estudos, pesquisas e serviços para ecossistemas de reparos de veículos e seguros em países em desenvolvimento e emergentes em todo o mundo.

“A troca de expertises vai garantir a continuidade dos projetos realizados pelo Cesvi Brasil, centro de pesquisa automotiva de referência no país que fornece informações concretas, precisas e de base técnica em favor de um trânsito mais seguro e da eficiência da reparação de veículos”, afirma Ignacio Juarez, CEO do Cesvimap. “Vamos seguir contribuindo com boas práticas e inovação, garantindo a continuidade dos serviços e contratos dentro das melhores condições de entrega e preço.”

“Estamos confiantes de que a decisão vai beneficiar os mercados automotivo e segurador brasileiro e também os consumidores, uma vez que o já reconhecido trabalho técnico e de inovação realizado e amplamente divulgado pelo Cesvi Brasil será complementado pelas ferramentas tecnológicas do STC”, comenta Wilson Toneto, CEO da Mapfre no Brasil.

Estratégia semelhante foi adotada na China, onde Mapfre e Solera já gerem em parceria a operação da STC CesviChina desde 2015, de forma a reforçar a presença de ambos os grupos no crescente mercado automotivo chinês, que deve se tornar o maior no mundo. “A oportunidade para adquirir e investir no Cesvi Brasil e sua ótima equipe faz parte da estratégia global da STC para levar aos mercados não apenas dados inteligentes, mas também permitir o aprofundamento de pesquisas que ajudem na tomada de decisão transparente ao longo do ciclo de vida do veículo”, diz Tony Aquila, fundador, presidente e CEO da Solera.

O STC foi criado em 2009 para impulsionar a capacidade e a ambição das empresas de difundir o conhecimento no mundo do reparo automotivo, por meio de ferramentas tecnológicas e treinamento técnico.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice