A consultoria e corretora de seguros Aon anuncia um novo gerente para a área de Seguro de Eventos e Entretenimento, Jorge Ribeiro. O executivo é formado em gestão de projetos com ênfase em tecnologia da Informação pela Universidade Gama Filho e gestão ambiental, na Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ).
Jorge possui conhecimento no mercado de seguros e riscos corporativos. Tem 18 anos atuando pela empresa. Além disso, no seu início de carreira, teve passagem pela corretora Angra Seguros.
![aon](https://revistaapolice.com.br/wp-content/uploads/2018/02/Jorge-Ribeiro.jpg)
“O mercado para esse tipo de seguro cresce rapidamente no Brasil. A indústria audiovisual se profissionalizou nos últimos anos, desenvolvendo maior maturidade na gestão de riscos. O País é o destino de grandes artistas e empresas do setor. Já temos diversos projetos para desenvolver em 2018”, afirma Jorge.
O executivo já teve papel fundamental na conquista de grandes contas para a corretora, entre elas o seguro do Rock in Rio. “Foi uma conta muito importante que conquistamos com um pacote completo”, explica.
A companhia também já prestou consultoria de riscos e realizou corretagem para outros eventos como Olimpíadas. Além de apresentações do Cirque Du Soleil, Copa do Mundo de Futebol e Fórmula 1.
Mercado estimulado
O mercado brasileiro de festivais e entretenimento continua em expansão. De acordo com uma pesquisa inédita da consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC), o Brasil é o segundo maior mercado do ramo de eventos musicais da América Latina, atrás apenas do México. Além do mais, o segmento apresenta um crescimento de 14%.
M.S.
Revista Apólice