
O meme é uma linguagem que, com muito humor, já faz parte da vida do brasileiro e conversa bem com os mais jovens. Por isso, a startup Kakau Seguros aposta no poder deste formato para lançar a campanha #chegadetrampinho. A ideia surgiu como uma co-criação entre alguns usuários da plataforma e a Spiral Design, que deu corpo à campanha, desenvolvendo as peças e a dinâmica da experiência.
A campanha investe nos memes para apresentar situações nas quais as assistências prestadas pela seguradora podem fazer a diferença. Desenvolvida especialmente para o Facebook e Instagram, a campanha foi dividida em três etapas de divulgação e uma, off-line, focada na experiência do usuário.

“O uso de memes foi uma escolha para nos aproximarmos do público jovem que já é responsável pela sua própria casa e aposta sempre em ferramentas inovadoras para facilitar o seu dia a dia. Junto com a Spiral Design, optamos pela co-criação da ideia e o uso das redes sociais por já fazer parte da rotina desse público. Queremos apresentar a Kakau como uma solução rápida e prática para os inconvenientes que toda casa tem, os famosos trampinhos”, explica o CMO e co-fundador da plataforma, Diogo Russo.
Conheça o Manifesto #chegadetrampinho:
Em toda casa sempre tem um trampinho pra fazer. Ele fica esquecido até alguém dar de cara com ele. A boa notícia é que os trampinhos estão com os dias contados para acabar: #chegadetrampinho. Com o Seguro Residencial Kakau Seguros são 35 assistências preparadas para cuidar da sua casa. Encanador, eletricista, chaveiro, assistência pet, entre muitas outras. A Anna, nossa inteligência artificial, está 24h online sempre que você precisar. Esqueça tudo aquilo que você imaginava de um seguro residencial. Mais fácil impossível! E por um preço surpreendente. Assine já um plano mensal e acabe com os trampinhos. Além de proteger sua casa você ainda ajuda a construir um lar para quem precisa. Tenha um futuro tranquilo como você sempre imaginou.
K.L.
Revista Apólice
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