Ultima atualização 31 de enero

powered By

Mapfre fecha patrocínio de 5 anos com equipe Renault de Fórmula 1

Acordo vai além do patrocínio à Fórmula 1 e visa estimular o trabalho conjunto na busca de soluções e serviços de mobilidade ligados ao papel que o seguro desempenha no futuro dos automóveis e da sociedade
Carlos Ghosn, da Renault, e Antonio Huertas, da Mapfre
Carlos Ghosn, da Renault, e Antonio Huertas, da Mapfre

Depois de uma experiência inicial satisfatória em 2017, a Mapfre renovou e ampliou o patrocínio da Renault Sport Formula 1 Team. Com esse acordo, a companhia se tornará um dos principais patrocinadores oficiais da escuderia automotiva nas cinco próximas temporadas.
O acordo apresentado em Paris durante uma reunião realizada entre os presidentes da seguradora, Antonio Huertas, e da Renault, Carlos Ghosn, vai além do patrocínio esportivo e abre as portas para a análise em conjunto de soluções e serviços de mobilidade, unidos ao papel que o seguro desempenha no futuro dos
automóveis.

Carlos Ghosn, da Renault, e Antonio Huertas, da Mapfre
Carlos Ghosn, da Renault, e Antonio Huertas, da Mapfre

“Este acordo com o Grupo Renault permitirá que aprofundemos a promoção da marca e dos valores da Mapfre em nível mundial”, explicou Huertas. “A Fórmula 1 não é apenas uma competição esportiva, mas também uma bancada de testes para a pesquisa de tecnologia que será aplicada em breve à sociedade como um todo. Essa filosofia se encaixa perfeitamente com nosso posicionamento
estratégico para o futuro”.
“Depois de uma temporada inicial positiva juntos, o fato da Mapfre ter realizado uma importante contribuição adicional para a equipe para o futuro é fantástico”, acrescentou o presidente da Renault Sport Racing, Jérôme Stoll. “Esta é uma empresa que está em movimento e para nós é uma grande satisfação poder
continuar prestando suporte ao desenvolvimento da sua marca em nível mundial. Nossa relação com a seguradora demonstrou o alcance e o potencial da Fórmula 1 e da equipe. Esta associação em longo prazo é uma chance para que a Renault e a Mapfre criem novos projetos juntas. Esperamos continuar dando passos adiante nos objetivos de cada uma nas próximas temporadas”.
Participaram ainda da reunião em Paris o presidente da Renault Sport Racing, Jérome Stoll, o CEO do RCI Bank & Services, Gianluca de Ficchy, e o vice-presidente de Fabricação e Logística do Grupo Renault, José Vicente de los Mozos, bem como o vice-presidente da Mapfre, Ignacio Baeza, e o diretor geral corporativo de Negócio, Clientes e Inovação, José Manuel Corral. A marca Mapfre aparecerá em primeiro plano nas asas dianteiras e nos aerofólios de ambos os veículos, bem como no uniforme e no capacete de dois
pilotos, o espanhol Carlos Sainz e o alemão Nico Hülkenberg.
RENAULT SPORT RACING

O automobilismo tem sido, há mais de 115 anos, um elemento essencial no DNA da Renault. A Renault participou de mais de 600 corridas de Fórmula 1, conquistando 11 campeonatos mundiais de pilotos, 12
campeonatos mundiais de construtores e 168 grandes prêmios.
Em 2016, movida por esta trajetória de sucesso e pela disposição de reafirmar seu compromisso com o esporte, a Renault lançou a Renault Sport Racing, uma nova entidade que abrange todas as suas atividades no mundo do automobilismo.
Além disso, criou outra empresa para gerenciar o desenvolvimento e a venda da carteira da Renault Sport Cars. Os principais objetivos neste sentido são promover a paixão da empresa pelo esporte automotivo entre uma audiência ainda maior, fomentando, ao mesmo tempo, as sinergias de tecnologia nas corridas e nos rallies, e seus modelos de esporte de estradas.
Em fevereiro de 2016, a Renault Sport Racing assumiu o controle e a coordenação de todas as atividades esportivas automotivas, desde a Fórmula 1 e a Fórmula E até as Renault Sport Series. Atualmente, a Renault Sport Racing está intensificando de maneira decidida o compromisso da Renault com o automobilismo sob uma única direção geral que abrange o quadro de funcionários em Viry Châtillon (na França) e em Enstone (no Reino Unido).

 

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice