Ultima atualização 29 de agosto

powered By

SindSeg MG/GO/MT/DF utiliza storytelling para difundir o seguro

Para ajudar o consumidor a entender mais sobre os produtos do mercado de seguros, o SindSeg MG/GO/MT/DF lançou uma série de histórias em seu site

residencial

Para ajudar o consumidor a entender um pouco mais sobre os produtos oferecidos pelo mercado de seguros, o SindSeg MG/GO/MT/DF lançou em seu site uma série com textos que abordam as características e principais duvidas da população em relação aos seguros comercializados pelas seguradoras.

A primeira série foi dedicada ao seguro residencial. O leitor acompanha a trajetória do personagem Ernesto que está prestes a se casar. Ele adquire uma casa nova e busca no mercado opções para proteger o tão sonhado patrimônio; garantindo mais tranquilidade para a sua família.  Numa sequência contada por meio de três textos, o leitor pode acompanhar o movimento do Ernesto que passa pela busca de informações até a escolha da melhor solução para o seu caso. Leia os textos na íntegra: texto 1 / texto 2 / texto 3.

Já a segunda série, segue com o desdobramento da história de Ernesto, já casado, vivendo em seu apartamento. Mas, para ficar ainda mais tranquilo, ele quer saber sobre a segurança do condomínio onde mora e busca informações sobre esse tipo de seguro. Os dois primeiros textos sobre o seguro condomínio já foram publicados: texto 1 / texto 2.

Objetivo

Ao escrever os textos sob o ponto de vista do personagem, o objetivo da ação é envolver o leitor. As histórias, que abordam situações que poderiam ser vivenciadas por ele, tornam a compreensão de um tema, muitas vezes considerado técnico, mais amigável.  Essa técnica, conhecida como storytelling, é uma ferramenta estratégica que permite engajar as pessoas. Com ela, o sindicato busca difundir a cultura do seguro na sociedade, descomplicando e desmistificando temas relacionados ao mercado.

Para ampliar o trabalho de divulgação da série, foi utilizada uma estratégia de mídia digital com uma campanha segmentada para os estados onde o sindicato atua. Mais de 20 mil pessoas fora alcançadas. Para acompanhar basta acessar o site ou seguir o sindicato no Facebook ou Linkedin.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice