Ultima atualização 17 de marzo

powered By

Par Corretora torna-se Wiz e diversifica atuação

Companhia passa a combinar serviços financeiros e de seguros para atender as necessidades dos clientes

Wiz

A Par Corretora apresentou aos principais investidores nacionais sua nova marca e um novo posicionamento no mercado. A empresa agora chama-se Wiz e torna-se uma provedora de soluções. O foco será a identificação de oportunidades e implementação de soluções precisas. A companhia vai combinar serviços financeiros e de seguros para atender as necessidades dos clientes.

A mudança da marca faz parte de um processo evolutivo que começou em 2012, com a entrada de novos investidores, e teve um marco em 2015, quando a empresa realizou o seu IPO (Initial Public Offering). A Wiz tem como principais acionista a Federação dos Funcionários da Caixa (Fenae), a Caixa Seguradora e a GP Investments.

Hoje a companhia é corretora exclusiva da Caixa Seguradora nas agências do banco, mas pode atuar livremente no mercado. Com a nova marca, o contexto da Wiz agora é de ampliação de atuação, passando a ser uma provedora de soluções aos clientes e parceiros. A empresa vai ampliar o leque de ofertas no chamado “mar-aberto”, o livre mercado, diversificando seus canais e atuando no meio digital, sobretudo com o mobile.

O segundo passo anunciado com a nova marca é a diversificação da própria distribuição de serviços. Além de seguros, a Wiz passará a distribuir no futuro serviços financeiros – como abertura de conta corrente, oferta de crédito – atuando como corresponde bancário digital.

Vamos oferecer o serviço certo no momento exato e tendo como posicionamento a solução precisa. Queremos ser a marca de distribuição que melhor conecta clientes e parceiros, vamos contribuir para o encontro entre necessidade e oferta”, afirma o CEO, João Silveira.

A Wiz vem investindo fortemente nos últimos anos em pessoal e tecnologia. O quadro de profissionais triplicou nos últimos anos, chegando a 1600 colaboradores. Em relação à tecnologia, a empresa implementa uma transformação digital que aperfeiçoa as interações com clientes e parceiros e que a permite chegar ao novo posicionamento.

Entre as iniciativas recentes, destacam-se:

  • Implementação de uma plataforma tecnológica multicanal, como parte do processo de transformação digital, desenvolvida em parceria com o SalesForce.com;
  • Inauguração, em agosto de 2016, da central remota em São Paulo, com atuação na venda e renovação de produtos de seguros;
  • Avanços na governança corporativa, conquistados por meio da criação dos Comitês de Auditoria e Transações com Partes Relacionadas, além da instalação da Diretoria de Compliance;
  • Consolidação do Programa “Tem Mais Caixa”, resultando no contínuo avanço nas penetrações de seguros nas transações financeiras.

O resultado desses investimentos foram apresentados no balanço do quarto trimestre de 2016. A empresa registrou lucro líquido consolidado de R$ 35,6 milhões, o que representa um crescimento de 13,6% em relação ao mesmo período de 2015. A receita líquida avançou 23,5% frente ao trimestre anterior e 11% no ano, chegando R$ 403,7 milhões.

Já a receita bruta alcançou R$ 123,8 milhões no quarto trimestre, crescimento anual de 29,2% – recorde histórico. Enquanto o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) no acumulado do ano somou R$ 209,9 milhões, alta de 11,1%, com margem de 52,0% ante 51,9% em 2015.

“Este resultado certamente é fruto do trabalho em conjunto com nossos principais parceiros comerciais, a Caixa e a Caixa Seguradora, reafirmando assim a resiliência de nosso principal segmento de atuação e demonstrando que ainda há grande potencial de crescimento a ser explorado neste campo nos próximos anos”, afirma João Silveira.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice