
As Federações associadas à CNseg (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap) estrearam suas novas marcas no dia 17 de novembro.
Além de um alinhamento tipográfico, as marcas sofreram ajustes nas cores para alcançarem o mesmo padrão de luminosidade e uma maior harmonização entre si e em relação à cor institucional da Confederação.
A harmonização, inclusive, teve o objetivo de contribuir para o reforço da mensagem “A força da união”, que é o atual slogan da instituição e Federações.
Outra mudança efetuada foi o da retirada dos ícones então existentes dentro dos símbolos, que possuíam pouca representatividade.
Também foram criadas paletas de cores de apoio e outros elementos de identidade visual para enriquecer as peças institucionais.
Novas marcas já são aplicadas nos sites das instituições
Navegando pelos sites das Federações, os internautas já poderão visualizar as novas marcas aplicadas. Em relação a outras peças, como publicações, cartões de visita e papeis timbrados, serão substituídas gradualmente, de acordo com a necessidade de confecção de novas peças.
Fonte: CNseg
L.S.
Revista Apólice