Ultima atualização 14 de julio

powered By

Crescem roubos e furtos de motos de grande porte

Boletim aponta para alta de 89% no número de ocorrências entre junho e dezembro de 2015, na capital paulista

motos

O número de motocicletas acima de 250 cilindradas roubadas ou furtadas na capital paulista deu um salto de 89% entre o inverno e o verão do ano passado. Os dados são do Boletim Econômico Tracker-Fecap, elaborado pelo Grupo Tracker e a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP).

“O índice Tracker-Fecap indica um comportamento sazonal, influenciado pelas estações do ano. O roubo de motos cresce nos períodos mais quentes (outubro, novembro e dezembro) e diminui nos meses mais frios (maio junho e julho)”, afirma Frederico Lanzoni, do setor de Inteligência Competitiva do Grupo Tracker.

tabela-grupo-tracker

No comparativo do índice acumulado mês a mês, retirando as flutuações decorrentes do efeito sazonal, verifica-se um crescimento de 3% no número de roubo e furto de motocicletas na capital paulista, entre junho de 2015 e junho de 2016.

“Nos últimos meses, houve uma migração considerável de condutores de automóveis para motocicletas, devido ao custo mais acessível e a manutenção mais barata dos veículos de duas rodas. Este fator gera uma visibilidade maior da categoria motos”, analisa Lanzoni.

tabela-grupo-tracker-2

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.