Ultima atualização 03 de agosto

Titulares de plano de saúde deixam de realizar exames preventivos

Entre 2014 e 2015, cerca de 40% dos beneficiários e dependentes não fizeram exames preventivos como mamografia e PSA
A calculadora de Doença Arterial Coronariana simplifica o processo de subscrição, permitindo que os subscritores avaliem o prêmio adequado
A calculadora de Doença Arterial Coronariana simplifica o processo de subscrição, permitindo que os subscritores avaliem o prêmio adequado

Titulares de plano de saúde deixam de realizar exames preventivos

Um estudo da Bradesco Saúde, a partir de informações de dois milhões de clientes, revelou que entre 2014 e 2015 cerca de 40% dos titulares dos planos de saúde – incluindo seus dependentes – não fizeram exames preventivos. Do total de mulheres titulares ou dependentes dos planos a partir dos 40 anos, 36,8% não fizeram exame de mamografia e 40,8% não realizaram o exame preventivo. Considerando apenas 2015, cerca de 60% das seguradas acima de 21 anos não cumpriram a recomendação das Sociedades de Ginecologia e de Mastologia de que esses exames sejam feitos periodicamente (a partir da avaliação do médico de cada paciente).

Entre os homens a partir de 50 anos, 41,6% não realizaram os exames de PSA (Antígeno Prostático Específico). O percentual de homens que não fizeram o exame no ano passado beirou os 55%. Um dos pilares estratégicos do Programa Juntos pela Saúde da Bradesco Saúde é o incentivo à realização de ações que promovam a prevenção de doenças e promoção da saúde. Por meio dos comitês de saúde instalados nas principais empresas clientes, a seguradora vem orientando sobre a importância da realização desses exames e outras ações efetivas para a mudança desta realidade.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.