Ultima atualização 19 de julio

Planos médico-hospitalares registram nova queda em junho

Planos médico-hospitalares somaram 48.487.129 beneficiários, uma variação negativa de 0,2% em relação a maio

Planos médico-hospitalares registram nova queda em junho

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibilizou para consulta na Sala de Situação os dados de beneficiários informados pelas operadoras de planos de saúde referentes a junho de 2016. Os números foram atualizados nesta segunda-feira (18).

Os planos médico-hospitalares registraram 48.487.129 beneficiários no período – uma variação negativa de 0,2% em relação a maio -, enquanto os planos exclusivamente odontológicos somaram 21.960.006 – o que representa um aumento de 0,87% em relação ao mês anterior.

Seis estados registraram aumento do número de beneficiários em planos de assistência médica em relação a maio: Amazonas, Bahia, Pará, Piauí, Rio Grande do Sul e Tocantins (veja os números na tabela mais abaixo).

Já a variação anual mostra que houve queda de 3,2% no número de beneficiários em planos de assistência médica (eram 50.129.325 beneficiários em junho de 2015) e aumento de 1,9% nos planos exclusivamente odontológicos (eram 21.549.811 beneficiários em junho de 2015).

Confira abaixo os principais números

ANS 1

Número de beneficiários em planos de assistência médica por UF

ANS 2

Fonte: Portal da ANS

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.