Momento é de colaboração, afirma Coriolano sobre Susep
Marcio Coriolano, presidente da CNseg, afirma que mudança é natural quando ocorre troca de Governo
Com o anúncio da nomeação de Joaquim Mendanha para a superintendência da Susep, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, fez questão de demonstrar o apoio da entidade ao novo titular, destacando que com a mudança de Governo é natural que sejam trocadas as equipes de órgãos e autarquias.
“Eu conheço o Joaquim há bastante tempo, é um corretor experimentado e capacitado, e acho que ele tem uma vantagem boa porque é uma pessoa de diálogo. O mercado não precisa de mais diálogo, mas de fortalecimento do diálogo”, enfatiza Coriolano.
“O momento é de colaborar com a Susep para que o Joaquim faça uma boa administração”
Marcio Coriolano
Ele acredita que os processos em andamento não devam ser prejudicados. “Vai depender do que ele vai fazer, mas a CNseg espera que ele recupere a herança deixada pelo Roberto Westenberger em sua administração. Isso não se perde, porque o que foi feito contou com muita participação do mercado. Há alguns projetos polêmicos, outros nem tanto. Eu confio. O mercado amadureceu muito e não vai abandonar a história de administração anterior”, aposta.
O mercado tem força suficiente para não depender da autarquia. A gestão anterior entendeu os temas que o mercado queria falar. Foi uma administração mais prática, na opinião do líder. “Espero que a atuação do Joaquim seja no sentido de reafirmar esta minha tese. Não só o mercado, como os consumidores, têm mais certeza do que estão demandando em termos de seguro automóvel, seguro vida inteira. O consumidor quer oportunidade para consumir”, garante.
A nota:
“A CNseg parabeniza o corretor Joaquim Mendanha de Ataídes pela sua condução ao cargo de Superintendente da Susep. O novo titular do órgão regulador e fiscalizador já é reconhecido no mercado de seguros pela sua competência e capacidade de liderança. Sendo ele um líder afeito ao diálogo, certamente saberá aproveitar a herança da administração que agora sucede e buscar maiores conquistas em permanente interlocução com todo o Mercado. Desde já a Confederação se coloca à sua inteira disposição”,