
A MDS Insure Brasil e a Síntese Seguros passam a atuar em parceria a partir deste mês para expandir presença no ramo de Benefícios Corporativos no Rio de Janeiro. Estima-se que as empresas atenderão, em conjunto, mais de 120 mil clientes.
“As duas empresas vão unir forças para solidificar o atendimento em áreas como seguro saúde, vida, odontológico e previdência privada. São setores que têm alta demanda no Brasil, com tendência de crescimento constante”, afirma o diretor regional da MDS Insure no Rio de Janeiro, Thiago Tristão.
De acordo com dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) referentes ao primeiro semestre de 2015, o setor se manteve estável. Em junho, foram registrados 50.516.992 beneficiários em planos de assistência médica e 21.526.467 em planos exclusivamente odontológicos – um pequeno aumento em relação a março, quando havia 50.515.712 consumidores em planos de assistência médica e 21.158.216 em planos odontológicos.
O estudo da ANS registrou ainda 33.715 planos de assistência médica com beneficiários – sendo 15.521 na modalidade individual/familiar, 12.185 coletivos empresariais e 5921 coletivos por adesão. O relatório aponta também 3137 planos exclusivamente odontológicos, sendo 959 na modalidade individual/familiar, 1508 coletivos empresariais e 657 coletivos por adesão. A modalidade de seguro coletivo empresarial responde por 66,5% das contratações, o que reforça a aposta da MDS e da Síntese.
De acordo com o diretor de negócios da Síntese Seguros, Carlos Toscano, “a ideia é agregar os benefícios corporativos comercializados pela MDS ao atual portfólio da Síntese Seguros, composto por proteções patrimoniais, de responsabilidade, financeiras, e, em menor parte, por apólices de autos e residências”.
“Iremos oferecer soluções customizadas em benefícios, ou seja, associadas a um pacote de serviços de consultoria que vai muito além da venda pura e simples de produtos de vida e saúde”, acrescenta o executivo.
A Síntese passa a oferecer serviços para auxiliar departamentos de RH a otimizar a gerência dos recursos humanos e reduzir custos com benefícios, que hoje representam a segunda maior despesa das empresas, atrás apenas da folha de pagamento. Entre os serviços oferecidos estão o monitoramento e a inteligência sobre os sinistros, a orientação da mão de obra sobre o uso dos planos, o acompanhamento de reembolsos e processos junto às operadoras e o atendimento a funcionários nas empresas com grande número de vidas.
A parceria das consultorias contempla a integração de pessoal e dos sistemas de ambas as empresas. Desta forma, os segurados serão beneficiados com um atendimento mais fácil e ágil. Estima-se que, com a parceria, o número de clientes atendidos deve chegar a 120 mil em médio prazo. Hoje, cerca de 70 mil vidas são seguradas pela Síntese.
L.S.
Revista Apólice