Durante o Conarh 2015, no estande da Amil, os visitantes puderam conferir dicas de nutricionistas sobre lanches saudáveis para crianças e a composição de diversos alimentos. A iniciativa integra o movimento Obesidade Infantil NÃO, lançado pela Amil em 2014 com o objetivo de alertar a sociedade brasileira sobre a epidemia da doença. Hoje, segundo o Ministério da Saúde, uma em cada três crianças do país está acima do peso.
Complementa a programação uma palestra sobre obesidade infantil apresentada pela pediatra Izabel Pellicciari. A médica é coordenadora do programa PRO Mamãe & Bebê – que dá suporte e orientação a gestantes e mães de crianças com até 12 anos. A apresentação aconteceu na quarta-feira, 19/8, às 17h, no auditório A. A pediatra Izabel Pellicciari falou sobre a importância de estimular as crianças a consumirem alimentos saudáveis e a praticarem atividades físicas para reduzir os riscos à saúde causados pela obesidade.
“A participação no Conarh é uma oportunidade de evidenciar as iniciativas da Amil na área de responsabilidade social. Isso porque as empresas têm um papel fundamental na luta contra a obesidade infantil, à medida que podem motivar a adoção de hábitos mais saudáveis, melhorando a qualidade de vida de seus colaboradores”, afirma Norberto Birman, diretor corporativo da Amil.
A.C.
Revista Apólice