Pedro Purm veio mostrar um pouco da Argo para os corretores de seguros. Com 60 anos de existência, o grupo é americano, com sede operacional no Texas, mas com matriz em Bermuda. É um grupo que está crescendo, com prêmios emitidos em 2014 de quase US$ 2 bilhões, globalmente. O foco da companhia é no middle market, com intenção de responder ao corretor de forma mais rápida.
Atualmente a companhia atua com 700 corretores na plataforma Protector, com objetivo de criar um novo mercado e de se desenvolver em conjunto com os corretores. Além dos produtos de RC Profissional, o Protector receberá também os produtos de eventos, seguro para escritório etc, todos na plataforma digital.
Sobre a atual crise financeira que os País atravessa, Purm afirmou que as pessoas se esquecem de que são capazes de superar crises. “Estamos preparados para responder e para criar soluções para diminuir custos e procurar uma opção correta de proteção de risco. De forma geral, mesmo com previsão de recessão, o mercado de seguros ainda tem perspectiva positiva. Temos que buscar soluções para os nichos. Sou um otimista cauteloso”, avaliou Purm.
O almoço mensal de maio do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo teve um inicio diferente nesta tarde: o mentor, Adevaldo Calegari fez uma homenagem especial a um dos mentores do passado, pai do presidente da Argo, Petr Purm, que dirigiu a entidade de 1984 a 1986. Ele entregou a Pedro Purm uma homenagem recebida da Câmara Municipal de São Paulo, por ocasião das comemorações de 40 anos da entidade.