Ultima atualização 03 de febrero

powered By

Seguros Unimed premia colaboradores que reduzirem consumo de água

Companhia levará 15 pessoas para assistir Palmeiras x Ponte Preta em seu camarote, na Arena Palmeiras

água_na_torneira 1

A Seguros Unimed iniciou uma nova ação para estimular os colaboradores a reduzir o consumo de água. Para premiar as maiores reduções nos gastos, até amanhã (4) os 15 colaboradores que apresentarem a conta de água referente aos meses de dezembro e janeiro passados, com maior economia, ganharão ingressos para assistir o jogo Palmeiras x Ponte Preta realizado no próxima quinta-feira. Os premiados acompanharão a partida no Camarote da Seguros Unimed, na Arena Palmeiras.

No que diz respeito à utilização da água, a companhia possui cisterna no prédio da matriz para captar a água da chuva e utilizá-la na limpeza externa, interna e irrigação dos jardins; calçada com piso ecológico (com 90% de permeabilização da água); e máquina que sopra as folhas e evita a lavagem da calçada. No final de 2014, a companhia também reduziu a pressão das torneiras de seus dois edifícios localizados na capital paulista, na região da Paulista.

Mesmo com o aumento do quadro de funcionários, nos últimos anos, a empresa consegue registrar economia no consumo de água por pessoa: em 2012, foram 8,86m3 (total de 731 colaboradores); em 2013, foram 7,54m3 (total de 816 colaboradores); e em 2014, o consumo por pessoa foi de 6,65m3 (com um montante de 1.145 colaboradores).

“Estamos muito satisfeitos com os resultados e estimulados a criar novas campanhas como essa. Já temos um bom número de participantes que, inclusive, trouxeram bons exemplos de como usar conscientemente a água”, afirma Fernando Poyares, superintendente de Relações Institucionais da Seguros Unimed.

Além de realizar ações de consumo consciente de água em suas dependências, a companhia promove o descarte adequado de cartões inutilizados em PVC com a máquina Papa Cartão, presente nas estações Paraíso e Consolação do metrô paulista e no Shopping Continental, em Guarulhos.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice