“Zurich Direct Assist”, aplicativo que permite solicitar serviços de reboque e mecânicos por iPhone ou iPad, chega para implementar o portfólio da Zurich. O sistema conta com GPS que indica o local de pane ou sinistro e dispensa a necessidade de se contatar a central de atendimento 24 horas.
Para utilizá-lo, o segurado deve fazer o download do programa e inserir o número de telefone com o DDD de dois dígitos. Depois, escolher entre fazer o pedido via central de atendimento ou utilizar a geolocalização para descobrir oficinas na região em que está. Basta preencher os campos com os dados do veículo, escolher entre as opções (pane ou acidente), selecionar o endereço correto e finalizar o pedido. Por fim é possível acompanhar pelo mapa o progresso do atendimento e a chegada do mecânico ou reboque.
O programa também oferece outras funcionalidades como acesso aos dados de apólice, checagem de assistências já solicitadas e ligação direta para a central de atendimento, caso seja esta a preferência do cliente.
João Bosco Medeiros, diretor comercial de Seguros Gerais da companhia, ressalta que a Zurich tem investido em portabilidade. “A Zurich Seguros tem buscado alternativas para estar cada vez mais próxima e disponível pra seus clientes. Hoje, os smartphones e tablets são parte do dia a dia das pessoas e queremos que a companhia acompanhe esse ritmo”, declara.
L.S.
Revista Apólice