Ultima atualização 29 de julio

powered By

Taubaté recebe novamente o programa “Na Pista Certa”

Iniciativa é promovida pela Fundación Mapfre e apoiada pela Secretaria de Mobilidade Urbana da cidade

Mais uma vez, a cidade de Taubaté receberá o programa “Na Pista Certa”. Promovida pela Fundación Mapfre e apoiada pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté, a iniciativa visa disseminar a educação no trânsito entre crianças de 5 a 10 anos a partir de atividades práticas envolvendo questões relacionadas ao trânsito, meio ambiente, inclusão social e cidadania.

“Os acidentes de trânsito são uma das principais causas de mortes em todo o mundo. Para reverter esse cenário, uma das soluções é a educação. Este é o instrumento capaz de formar cidadãos mais conscientes e preparados para uma convivência pacífica no trânsito”, afirma Wilson Toneto, presidente da Mapfre Brasil.

“Na Pista Certa” conta com monitores que transmitem instruções para segurança na circulação das vias e os participantes podem andar a pé, utilizar bicicletas e carrinhos e aprender sobre a importância das faixas de segurança, mãos-de-direção, placas e o uso correto do cinto, além de valores comportamentais como o respeito ao próximo.

O evento, que começou na última segunda-feira (28), é realizado no Sistema Educacional de Desenvolvimento (Rua Amador Bueno da Veiga, 220 – Jardim Jaraguá) das 8h30 às 17h e vai até o próximo domingo.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.