Ultima atualização 03 de diciembre

Operadoras que fizeram cobranças indevidas deverão restituir clientes em dobro

Norma da ANS determina que as companhias que fizerem o ressarcimento terão processos arquivados

A ANS editou uma norma que confere aos consumidores de planos de saúde o direito de receber em dobro valores a mais cobrados de maneira indevida por operadoras de planos. Dessa maneira, a conduta da operadora passa a ser considerada como Reparação Voluntária e Eficaz e os processos abertos, a partir de denúncias de beneficiários, são arquivados.
A Resolução Normativa nº 337, que entrou em vigor em 18/10/2013, atende à recomendação do Ministério Público Federal e está de acordo com o que diz o Código de Defesa do Consumidor (CDC) para os casos de cobranças indevidas.
Os beneficiários que efetuaram pagamentos de valores cobrados indevidamente deverão solicitar o ressarcimento às suas operadoras.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.