Ultima atualização 03 de junio

powered By

Diretora da ANSP participa de congresso em Portugal

Ana Rita Petrroli participou do evento comentando a evolução do Brasil em microsseguros

A advogada Ana Rita Petraroli, diretora da ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência, na qual também ocupa a cadeira de coordenadora da Cátedra de Microsseguro, participou do Congresso do Comité Ibero Latino-Americano de Direito dos Seguros (CILA), em Portugal, apresentando a experiência brasileira em microsseguro no painel: Micro-seguro como mecanismo de universalização da garantia securitária.
 “Foi muito interessante ver que estamos vivenciando uma experiência bastante positiva em relação a outros países. Estamos construindo um formato de microsseguro no Brasil que pode passar a ser adotado como modelo em outros lugares”, afirma Ana Rita. A diretora da ANSP ainda esclarece que cada país tem realidades e regras diferentes e, portanto, não é tão simples pensar em um modelo para tantas adversidades.
“Todos comentaram sobre como nós estamos evoluindo de forma a superar dificuldades que também eles enfrentam e ainda estão sem solução. O fato é que esse intercâmbio é fundamental para o desenvolvimento do seguro e da evolução humana”, pontua.
Ana Rita Petraroli apresentou o painel em conjunto com Maria da Gloria Faria, advogada e superintendente Jurídica da CNSeg. A abertura do congresso contou com a presença da Senhora Paula Teixeira da Cruz, ministra da Justiça de Portugal.
O evento debateu temas como: Os regimes de supervisão de seguros: regras de investimento, parâmetros de solvência, marco regulatório, o papel das agências de riscos, além de assuntos polêmicos como Mudanças climáticas e os seus efeitos no seguro e no resseguro.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

 
Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.