Ultima atualização 16 de abril

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RSA soma R$ 531 mi em prêmios emitidos no Brasil

Cifra corresponde a 2012, no qual o lucro líquido aproximado da companhia foi de R$ 30 milhões

A operação brasileira da RSA Seguros encerrou 2012 registrando a marca de R$ 531 milhões em prêmios emitidos e crescimento nos prêmios retidos, que atingiram R$ 471 milhões.

A carteira de Transportes, principal segmento de atuação da empresa no Brasil, é a primeira maior no mercado nacional em seguros para embarcadores (Nacional e Internacional) e, durante o ano de 2012, o ramo totalizou R$ 225 milhões em prêmios retidos para a companhia, registrando 16% de crescimento em relação ao ano anterior. “O crescimento alcançado pela carteira de Transportes durante o ano de 2012 é fruto de uma proposta de valor bem posicionada, integração com as melhores práticas de mercado, excelência em gerenciamento de riscos, ferramentas de tecnologia da informação e suporte técnico aos corretores”, afirma Thomas Batt, CEO da RSA Seguros no Brasil.

A carteira de Auto Frotas registrou crescimento de 28% em prêmios retidos, totalizando R$ 108 milhões.

Outro destaque da companhia no período foi a área de Afinidades, que alcançou crescimento de 80% em relação ao ano anterior.

Batt destacou ainda a inauguração de três novos escritórios em 2012, nas cidades de Goiânia (GO), Ribeirão Preto (SP) e Fortaleza (CE). “Como parte do plano da companhia de ampliar sua atuação em regiões estratégicas no Brasil e potencializar a geração de negócios, em 2012 inauguramos três novos escritórios para reforçar a oferta do nosso conhecimento em seguros corporativos e de afinidade ao mercado regional e contribuir decisivamente para impulsionar nossos negócios e aumentar a capilaridade da RSA Seguros no País”, diz.

No balanço anual, o Grupo RSA apresentou resultado operacional de £ 684 milhões e prêmios retidos de £ 8 bilhões e 353 milhões, o que representa um aumento de 5%, com taxa de câmbio constante, em relação ao ano anterior. Na América Latina, onde o Grupo vem conquistando crescente visibilidade, os prêmios atingiram a marca de £ 766 milhões e registraram alta em todos os países, com resultado de subscrição de £ 21 milhões – com forte contribuição da Argentina, do Chile e do México, e a liderança brasileira em seguros marítimos.

J.N.

Revista Apólice

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