Ultima atualização 16 de abril

powered By

AlliadoZ premiará fidelidade de corretores

Allianz pretende ampliar a quantidade de corretores premiados e oferecer experiências que o dinheiro não pode pagar.

Os cerca de 14 mil corretores ativos da Allianz Seguros participam, a partir desta semana, do programa  AlliadoZ, que está alicerçado no tripé relacionamento, benefícios e incentivo.

De acordo com o diretor executivo comercial, Ramon Gomez, o programa começou a nascer há 2 anos, após pesquisas com corretores para entender como eles viam as campanhas anteriores e quais eram suas reais encessidades.

Os corretores participam divididos em categorias, classificados conforme sua produção: Private, Diamante, Topázio e Esmeralda. A premiação é feita de várias formas, de acordo com o nível atingido pelos corretores. “A premiação será em eventos exclusivos, com experiências que o dinheiro não pode comprar”, informou Gomez, citando como exemplo o sorteio de uma sapatilha autografada do ex-piloto Michael Schumacher, durante o Grande Prêmio de Abu Dabi, em 2012.

Haverá também premiação em dinheiro e em benefícios, como equipamentos para a corretora e brindes personalizados para o corretor oferecer ao segurado. “Buscamos a simplicidade e a transparência. Com uma calculadora simples o corretor consegue saber qual será o retorno oferecido pelo programa de fidelidade”, argumenta o diretor comercial.

A elaboração do programa envolveu investimentos em torno de R$ 5 milhões. Mas, o que enche de orgulho o executivo é o capricho e o envolvimento da equipe da Allianz na execução de todas as fases do programa. “Não nos preocupamos com o investimento mas com o valor percebido pelo corretor. Trabalhamos com requinte para entregar ao corretor um produto bem acabado”, comemora Gomez.

Com esta campanha a Allianz espera incrementar suas vendas acima da média do mercado. Para tanto, a empresa está se preparando para a demanda gerada nas áreas de sinistro, por exemplo. “A infraestrutura vem sendo trabalhada há um ano e meio e está preparada para receber a plataforma mundial da Allianz. O objetivo é colocar mais autonomia na ponta e obter retorno de 2% em termos de despesas administrativas”.

Com esta nova campanha, a Allianz pretende aumentar também o volume de corretores contemplados. Antes, apenas 5% recebiam algum tipo de benefícios. Com a AlliadoZ, a companhia pretende atingir 35% dos corretores de sua carteira.

Ação Social

Ao receber o seu kit de instruções da campanha AlliadoZ, o corretor de seguros terá a opção de realizar a doação de R$ 1 em cada apólice vendida de seguro de automóvel individual para a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz Seguros. Em contrapartida, a Allianz se compromete a doar mais R$ 1 pela participação de cada corretor.

A ABA receberá R$ 2, portanto. Este dinheiro irá contribuir para a manutenção dos projetos sociais na região de Cangaíba, em São Paulo. A ABA é responsável por assistir 512 crianças, adolescentes e adultos, com ações sócio-educativas.

Esta é uma excelente ferramenta para o pequeno empresário que deseja participar de algum tipo de programa de responsabilidade social mas que não sabe por onde começar. As contribuições são dedutíveis do Imposto de Renda.

Kelly Lubiato / Revista Apólice

 

 

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice