Ultima atualização 15 de marzo

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Solutions One vislumbra outros segmentos

Empresa especializada em sistemas de vendas e arrecadação amplia negócios para quaisquer serviços que demandem cobranças recorrentes

A Solutions One, empresa especializada na produção de soluções de tecnologia para vendas, pós-vendas e arrecadação de seguros Massificados, trabalha para implementar seus serviços em diversos segmentos, ampliando sua atuação no mercado e oferecendo novas possibilidades ao varejo.
Em toda sua história, a S1 investiu muito esforço para atender o mercado segurador em suas demandas de arrecadação mensal de prêmios. Isto exigiu um alinhamento de arquitetura de sistemas, infraestrutura e segurança da informação sem perder de vista a necessidade de suportar grandes volumes de cobranças e proteger o sigilo dos dados dos clientes.
“Uma vez obtida a devida maturidade para atender estes desafios, ficou evidente que estávamos prontos para buscar novos mercados que carecem de soluções de cobrança recorrente, nos quais pudéssemos utilizar a nossa expertise para colaborar com redução da inadimplência dos nossos contratantes e, ainda, gerar conveniência e vantagens para os seus clientes finais”, explica Alessandro Maracajá, CEO da Solutions One.
A ideia de oferecer seguros nos caixas de lojas Brasil afora tem sido muito bem aceita. Com a estabilização da economia e os bons números do varejo, os consumidores encontram no ato do pagamento de produtos e serviços a oportunidade certa para a aquisição de seguros dos mais variados tipos, sobretudo os microsseguros.
Para as Solutions One, as vendas costumam estar concentradas em dois modelos: garantia estendida e proteção financeira de financiamentos de produtos adquiridos pelo consumidor; ou produtos vendidos por intermédio de cartões de créditos private emitidos pelo varejista ou em parceria com algum banco emissor. Os problemas enfrentados nestes variam. Alguns produtos não se encaixam com o risco de garantia estendida, ou não possuem um valor médio que justifique o parcelamento e a aquisição de uma proteção financeira. Além disso, muitas operações seriam limitadas aos varejistas que possuem parceiros bancários capazes de administrar os pagamentos, restringindo a venda a clientes de outros bancos.
“O modelo de negócio que oferecemos pode ser encarado com um aumento potencial de receitas em qualquer condição que o varejista se encontre. Nós proporcionamos a possibilidade de comercializar seguros e serviços com cobrança recorrente mensal, com débito em cartões de créditos e contas bancárias. Isso tudo sem se limitar a produtos diretamente ligados à marca ou somente a clientes que possuam a forma de pagamento administrada por ele ou por um banco parceiro, aumentando o leque das vendas e atendendo melhor ao seu cliente”, ressalta Alessandro.
Marcio Mainardi, diretor Comercial Geral da BNP Paribas Cardif do Brasil, parceira da Solutions One, valoriza a segurança nos processos, bem como a constante evolução nos sistemas e a inovação com soluções que permitem acompanhar de forma transparente e online toda a operação.
“Há seis anos, decidimos que era momento de ampliar nosso horizonte de atuação, com a possibilidade de ações de venda onde a cobrança dos prêmios pudesse ser feita diretamente aos segurados, individualmente. Não tínhamos essa expertise, tanto em processos quanto em sistemas. Foi aí que nasceu a parceria com a Solutions One, que viabilizou a nossa atuação neste canal”, lembra Mainardi.
Outro mercado com grandes possibilidades para a empresa é o de mensalidades de serviços educacionais. Para as escolas, traz como maior benefício a redução da inadimplência e o aumento da pontualidade dos pagamentos, além de tirar da sua administração todo o esforço de cobrança que desgasta a relação com o responsável pelo pagamento. Do ponto de vista dos pais, responsáveis ou alunos, o benefício é a conveniência de pagar com cartão de crédito ou débito em conta, além de criar a possibilidade de usufruir de vantagens como milhagem de cartões ou do S1 Clube de Vantagens.

A.C.
Revista Apólice

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