Ultima atualização 04 de febrero

powered By

JMalucelli desiste de comprar resseguradora na Argentina

Em relatório divulgado esta semana “Latin American Southern Cone Insurance”, a Fitch sinalizou perspectiva estável em 2013 para a Bolívia, para o Chile e para o Uruguai. Já para a Argentina, a perspectiva é negativa. Segundo a agência, a perspectiva negativa para as seguradoras na Argentina se deu após o rebaixamento do rating soberano do país em novembro de 2012, bem como as mudanças na regulamentação e operação de estrutura da indústria ao longo dos últimos anos. A flexibilidade operacional das empresas fica ameaçado cada vez que aparece a interferência do governo, prejudicando o resultado das companhias, bem como o acesso ao crédito, o que pode levar muitas companhias à dificuldades financeiras, afirma a Fitch em seu relatório.

Neste contexto, a JMalucelli pediu a Susep nesta semana o cancelamento do pedido de compra de 50% de uma resseguradora argentina, segundo autorização publicada pela Susep no inicio desta semana. O grupo continua com foco na estratégia de crescer na América Latina. Agora vou tentar descobrir como fica a estratégia do IRB Brasil Re, que vinha investindo na Argentina. Aguarde cenas do próximo capítulo, que seguirão assim que o ressegurador em vias de desestatização responder ao pedido de entrevista deste blog.

Denise Bueno / Sonho Seguro

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.