Ultima atualização 03 de diciembre

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Argo lança seguro RC com foco em riscos profissionais

Produto estará, inicialmente, disponível para médicos, engenheiros e contabilistas

A Argo acaba de lançar o “Protector” – modalidade de seguro RC com tecnologia de prevenção, proteção e gestão de riscos profissionais. O novo produto é exclusivo da Argo no Brasil e é comercializado numa plataforma com ativação feita eletronicamente pelo usuário sob orientação do corretor. Inicialmente disponível para médicos, engenheiros e contabilistas,em breve o Protectortambém abrangerá profissionais de outras áreas como advogados, dentistas e empresários. “O ‘Protector’ garante o risco de responsabilidade por atos profissionais, incluindo as condenações judiciais, acordos e ressarcimentos”, afirma Eduardo Pitombeira, diretor de linhas financeiras & desenvolvimento de negócios da Argo no Brasil. “Todos os gastos necessários para a defesa, tais como honorários advocatícios, depósitos recursais, contratação de perito, casos de calúnia, injúria e difamação, além de demais despesas suplementares são também custeados diretamente pelo Protector”, explica o diretor.

De acordo com ele, o mercado de seguros profissionais é pouco explorado no Brasil, principalmente devido a deficiências na oferta e na maneira como o seguro é apresentado ao cliente.

“Procuramos oferecer uma experiência agradável, que começa com um processo de contratação bastante simplificado através do corretor”, destaca. O processo de contratação do seguro ocorre online, em apenas 5 minutos pelo segurado, sem necessidade de papel, e na mesma hora o novo cliente tem disponível um simulador de cotação. Após a contratação da plataforma, é enviado um kit para o segurado, com a caixa “protector” e o pen-drive de instalação.

Além do treinamento e suporte de vendas para corretores interessados em distribuir o produto, a Argo também fornece todas as ferramentas de prospecção de novos clientes, através do Programa de Apoio ao Corretor Protector. Pelo site da ferramenta os corretores têm acesso a todos os materiais de vendas (email marketing; folder promocional; banner de internet; cinta personalizada) e podem personalizar com sua própria marca, incluindo o logo e o nome e dados para contato.

O pagamento pode ser feito no boleto ou em até 12 parcelas no cartão de crédito, bem como a efetivação da cobertura imediata no próprio site. Há também benefícios como a “Sala de Emergência”, na qual profissionais que estejam enfrentando situações de risco relacionadas à sua profissão, tais como processos de clientes, possam consultar profissionais especializados na mitigação do risco. “Acreditamos que a ação preventiva rápida é a melhor maneira de minimizar prejuízos para o nosso cliente”, finaliza Pitombeira.

J.N.

Revista Apólice

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