Ultima atualização 18 de octubre

powered By

IV Enconseg deverá reunir 2 mil corretores amanhã

Evento, promovido pelo Sincor-RJ, acontece no dia 19 de outubro

O IV Encontro de Corretores de Seguros do Estado do Rio Janeiro (Enconseg), que acontece dia 19 de outubro no Centro de Convenções SulAmérica, vai reunir cerca de 2 mil profissionais da área e apresentar uma programação intensa. Com o tema “Corretores de Seguros, Tecnologia e Oportunidades”, o evento, promovido pelo Sincor-RJ, com patrocínio da SulAmérica, focará as oportunidades que estão surgindo no Rio de Janeiro com o aquecimento da economia regional e nacional e abordará como a tecnologia pode ser uma aliada nesse cenário.

Esta edição do Enconseg traz uma discussão sobre como o corretor de seguros vai lidar com um novo consumidor que usa cada vez mais a tecnologia para suas transações e compras, já que a sociedade está vivendo em uma era digital, na qual os celulares, netbooks, iphones, ipads e smartphones permitem, de forma fácil e rápida, o acesso a qualquer tipo de informação. “O objetivo é apresentar as novas tendências tecnológicas para os profissionais do mercado e mostrar como essas ferramentas digitais podem ajudar a atrair e reter clientes”, ressalta o diretor de Marketing da SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos, Zeca Vieira.

O evento contará com convidados brasileiros e um estrangeiro. Para discutir os avanços tecnológicos aliados aos negócios dos corretores de seguros, haverá o painel “Uma Nova Realidade Tecnológica: o Corretor de Seguros está Preparado?”, com a participação de Fabio Coelho (presidente do Google Brasil), Lee-Han Tijoe (líder global da Consultoria de Seguros IBM) e Roberto Ciccone (líder da Consultoria de Seguros da IBM/Brasil).

Para discutir as expectativas do mercado de seguros, será apresentado o painel “O Atual Contexto Econômico e as Oportunidades no Mercado de Seguros, Previdência e Saúde”, com Maurício Ceschin (presidente da ANS), Luciano Santanna (superintendente da Susep), Patrick Larragoiti Lucas (primeiro vice-presidente da CNSeg), Jayme Garfinkel (presidente da FenSeg), Marcio Coriolano (presidente da FenaSaúde) e Marco Antônio Rossi (presidente da FenaPrevi).

O encerramento do encontro será feito por Ricardo Nunes (fundador da Ricardo Eletro e diretor-presidente da Máquina de Vendas), que apresentará “O case de sucesso da Máquina de Vendas”.

Para o presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão, o evento tem um papel social importante de capacitar ainda mais os corretores de seguros, aumentar seu conhecimento em temas envolvendo economia e tecnologia, motivá-los a alavancar novas vendas e contribuir para o crescimento do mercado segurador. “Queremos que o profissional de seguros tenha cada vez mais acesso a informações de alta competência e, por isso, acreditamos que o Enconseg desempenha muito bem esta função”, declara.

“A SulAmérica apoia esta iniciativa porque acredita que este evento traz uma agenda importante de debates e discussões sobre temas de suma relevância para os corretores de seguros, comandados por palestrantes de alta credibilidade. Esse conjunto permite que o conteúdo apresentado seja muito enriquecedor para o mercado como um todo”, afirma Vieira.

Inscrições e outras informações pelo e-mail ivenconseg@sincor-rj.org.br ou pelo site www.sincor-rj.org.br. Tels: (21) 3505-5900 / 2233-5900. Ao final do evento, os corretores associados serão convidados para o tradicional jantar realizado pelo Sindicato no Porcão Rio’s.

Serviço | IV Enconseg:

Data e horário: 19 de outubro, das 8h às 19h

Local: Centro de Convenções SulAmérica (Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova – Rio de Janeiro – RJ).

Tel.: (21) 3293-6700

Programação:

8h às 8h30 – Welcome coffee e credenciamento

8h30 às 9h30 – Abertura com:

Henrique Brandão – presidente Sincor-RJ

Thomaz Menezes – presidente da SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos

Leonardo Paixão – presidente do IRB

Maurício Ceschin – presidente da ANS

Luciano Santanna – superintendente da Susep

9h30 às 11h – “O Atual Contexto Econômico e as Oportunidades no Mercado de Seguros, Previdência e Saúde”. Painel com:

Patrick Larragoiti – primeiro vice-presidente da CNSeg

Jayme Garfinkel – presidente da FenSeg

Marcio Coriolano – presidente da FenaSaúde

Marco Antônio Rossi – presidente da FenaPrevi

12h30 às 14h – Almoço

14h às 16h30 – “Uma Nova Realidade Tecnológica: O Corretor de Seguros está Preparado?”. Painel com:

Fabio Coelho – presidente do Google Brasil

Roberto Ciccone – líder da Consultoria de Seguros da IBM/Brasil

Lee-Han Tijoe – líder Global da Consultoria de Seguros IBM

16h30 às 17h – Coffee break

17h às 18h – “O Case de Sucesso da Máquina de Vendas”

Ricardo Nunes – fundador da Ricardo Eletro e diretor-presidente da Máquina de Vendas

18h – Encerramento

Matias Ávila – vice-presidente comercial da SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos

Henrique Brandão – presidente do Sincor-RJ

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice