Usar a arte como instrumento para resgatar a autoestima e descobrir o potencial das crianças e adolescentes da Comunidade de Santa Rita, na zona Leste de São Paulo. Esse é o objetivo dos educadores da Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA). Pelo 12º ano consecutivo, a Mostra de Artes comunica as aprendizagens realizadas.
“Neste ano, o tema escolhido foi ‘Identidades’. Por meio dele, as crianças e adolescentes puderam expressar suas reflexões sobre três questões: quem somos; para onde vamos; como nos sentimos. Para estimular as atividades, nós lemos o poema ‘Identidade’ de Pedro Bandeira para todos os jovens”, conta Rose de Oliveira, diretora da ABA.
O resultado foi a realização de 256 trabalhos de artes visuais – incluindo arte digital -, produzidos pelos frequentadores da ABA, além de apresentação de dança que reúne várias coreografias, tendo como base o balé clássico.
A mostra acontece no CEU para que os trabalhos das crianças e adolescentes ultrapassem os muros da ABA e sejam estendidos e apreciados pela comunidade, familiares, professores, colaboradores e fornecedores da Allianz.
Os trabalhos podem ser conferidos das 15 às 17 horas no CEU Quinta do Sol, localizado na Av. Luiz Imparato, 564 – Vila Cisper – São Paulo.
J.N.
Revista Apólice