
A temporada 2012 do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros traz à disposição do público um equipamento para avaliação física de última geração.
Semelhante a uma balança, ele funciona ao toque dos pés e das mãos da pessoa a ser analisada. Por meio de eletrodos, a máquina recebe do organismo dados como peso, altura, quantidade de água, massa muscular, peso dos ossos e músculos.
Essas informações são rapidamente analisadas, impressas e entregue, na hora, a cada indivíduo que se submeter à avaliação física. No estande do Circuito da Longevidade, quem passar pela avaliação contará com a orientação de profissionais especializados em educação física.
O próprio equipamento também fornece, de acordo com a composição corporal de cada pessoa, uma série de exercícios apropriados àquele organismo.
Pesquisa recente realizada pelo Ministério da Saúde, divulgada no dia 10 de abril, revelou que mais da metade dos homens e quase 45% das mulheres brasileiras estão com sobrepeso. De acordo com o levantamento, o número de obesos no país já passa de 15% da população.
O novo sistema de avaliação física estará disponível gratuitamente para os inscritos no evento. O Circuito da Longevidade Bradesco Seguros Etapa Rio Preto acontece no dia 6 de maio, no Parque da Represa, às 8 horas (corrida de 6k) e 9 horas (caminhada de 3k). As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de maio.
G.F.
Revista Apólice